Ensino Fundamental

Apresentação:

Esta área promove ações formativas que favoreçam a implementação e aprofundamento de reflexões acerca do Currículo da Cidade, no que tange às questões relacionadas aos componentes curriculares História e Geografia.

Ações:

  • 2018
    • O uso de sequências de atividades no ensino de Geografia: possibilidades do Currículo da Cidade
    • O uso de Sequências de atividades no ensino de História: possibilidades do Currículo da Cidade
    • Implementação do Currículo de História: As Diretorias Regionais de Educação (DREs) puderam replicar o curso oferecido em 2018 aos professores de História, em todos os ciclos, que por qualquer razão não puderam realizá-lo, e para professores ingressantes na rede.
    • Implementação do Currículo de Geografia: As Diretorias Regionais de Educação (DREs) puderam replicar o curso oferecido em 2018 aos professores de Geografia, em todos os ciclos, que por qualquer razão não puderam realizá-lo, e para professores ingressantes na rede.
  • 2019
    • Ensinar e Aprender História na perspectiva do Currículo da Cidade: neste curso, abordou-se o uso de metodologias de ensino para o componente de História, presente nas orientações didáticas do Currículo da Cidade e as potencialidades de sequências de atividades no Ensino Fundamental. Ao final do curso, os professores construíram sequências de atividades do referido componente que estão disponíveis a seguir no link do Pátio Digital.
    • Ensinar e Aprender Geografia na perspectiva do Currículo da Cidade: neste curso, abordou-se o uso de metodologias de ensino para o componente de Geografia, presentes nas orientações didáticas do Currículo da Cidade e as potencialidades de sequências de atividades no Ensino Fundamental. Ao final do curso, os professores também construíram sequências de atividades do referido componente que estão disponíveis a seguir no link do Pátio Digital.

Materiais: