Educação Integral

Educação Integral

A Educação Integral tem como objetivo a formação, a aprendizagem e o desenvolvimento integral do ser humano ao longo da vida. Considera as dimensões intelectual, social, cultural, emocional e física na proposta curricular e busca superar a fragmentação do conhecimento oportunizando diversas experiências dentro e fora da escola que gerem aprendizagens significativas. Percebe a cidade como Território Educativo, lugar de aprendizagens que contribuem na articulação de conceito e prática.  

Na expansão do tempo de permanência na escola, a Secretaria Municipal de Educação investe em dois programas que compõem a Política São Paulo Educadora:  

  • “Mais Educação São Paulo”: atividades acontecendo no período complementar ao que as crianças e jovens estão matriculados com participação optativa a partir das prioridades estabelecidas no Projeto Político Pedagógico. 
  • “São Paulo Integral”: jornada escolar ampliada para, no mínimo, 7h diárias em todos os dias da semana; para as turmas indicadas na adesão anual ao Programa.