Educação Integral

V Seminário de Educação Integral

Em 2022 ocorre o V Seminário de Educação Integral. O tema desta edição é “Articulando tempos e espaços educativos”. A ação ocorre no dia 10 de junho e  pretende contribuir com o diálogo, reflexão e formação continuada de educadores dos diferentes Territórios Educativos de nossa cidade, favorecendo a troca de experiências.

Estruturado a partir do Currículo da Cidade e da Política São Paulo Educadora, tem como perspectiva fortalecer as discussões quanto à qualificação das ações de expansão de tempo como possibilidade de superação da fragmentação curricular e ressignificação de tempos e espaços. Além disso, tem como meta promover a ampliação do número de escolas no Programa São Paulo Integral e, consequentemente, no atendimento aos estudantes por meio de atividades de expansão de jornada, como previsto no Plano Municipal de Educação.

“A Política São Paulo Educadora estabelece a organização das experiências pedagógicas e formas de atendimento na Rede Municipal de Ensino na perspectiva da Educação Integral, educação esta que se alinha à história da Rede e é princípio orientador no Currículo da Cidade, se apresenta na Matriz de Saberes e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.” (SÃO PAULO, 2020)

#PraCegoVer #PraTodosVerem - Convite - Centralizado na extremidade superior está localizado o logo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Na extremidade esquerda está localizado o logo da Educação Integral. Ao centro está o texto: A Secretaria Municipal de Educação convida para o V Seminário de Educação Integral: Articulando Tempos e Espaços Educativos. Dia 10 de junho de 2022, das 9 às 18 horas. Local: APCD - Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas. Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana, São Paulo. Na extremidade esquerda, estão localizados o QRCode e o ícone de Acessibilidade em Libras.