Educação Ambiental

Card com o texto "Plano de Ação Agenda 2030" em destaque, na sequência o texto "Chamada para consulta pública: prefeitura Municipal de São Paulo abre consulta pública para escutar a população sobre ações propostas. Discuta! Participe! Contribua!" centralizado com fundo quadriculado em tons mostarda. Logo abaixo escrito em amarelo no fundo azul escuro com o texto "Quando - de 16/10 à 01/11 - Onde - https://participemais.sp.gov.br".

Plano de Ação sobre Agenda Municipal 2030 é aberto para Consulta Pública

Para que seja possível implementar a Agenda Municipal 2030 em São Paulo, a Comissão Municipal ODS, órgão colegiado composto pela Sociedade Civil e pelo Poder Público Municipal, propôs um Plano de Ação para Implementação da Agenda Municipal 2030. Nesse momento, a Prefeitura Muncipal de São Paulo abre Consulta Pública até dia 01/11 para escutar a população sobre essas ações propostas. Discuta! Participe! Contribua!

apresentação educação ambiental

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) tem como premissa articular suas ações com o Currículo da Cidade numa perspectiva interdisciplinar, destacando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Matriz de Saberes, a fim de potencializar as formações continuadas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo para que, colaborativamente, as discussões socioambientais cheguem às Unidades Educacionais. Ancorada no tripé: currículo, espaço educador e gerenciamento participativo, a frente entende a educação ambiental crítica como elemento de transformação social, pautada no exercício da cidadania e no fortalecimento dos sujeitos. Nesta perspectiva, em diálogo com outras secretarias municipais e em consonância com ações de interesse coletivo local e global em relação às questões ambientais, o núcleo intenciona a efetivação de Escolas Sustentáveis, conceito moderno que reconhece o atende à perspectiva de uma educação integral, equitativa e inclusiva e que reconhece o meio ambiente como objeto de transformação, possibilitando, assim, o repensar sobre a vida e a sociedade que temos e desejamos.