Notícias

Plano de Ação sobre Agenda Municipal 2030 é aberto para Consulta Pública

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo coordena a Câmara de Temáticas Educacionais; formulário está aberto até 1º de novembro

Publicado em: 21/10/2021 16h47 | Atualizado em: 21/10/2021
Arte com fundo azul; no quadrante superior esquerdo lê-se "Consulta Pública" e no quadrante direito centralizado "Plano de Ação Agenda 2030".

A Prefeitura de São Paulo abriu Consulta Pública para escutar a população sobre o Plano de Ação criado para viabilizar a implementação da Agenda Municipal 2030. O formulário está disponível até 1º de novembro. Clique aqui para dar sua opinião!

A Agenda Municipal 2030 é um instrumento que traz para o âmbito municipal a agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Ela foi elaborada de maneira igualitária entre Prefeitura e sociedade civil no âmbito da Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Plano de Ação, que será discutido na Consulta Pública, foi criado para que seja possível a implementação da Agenda Municipal 2030 em São Paulo.

A Coordenadoria Pedagógica da SME, representada por José Roberto de Campos Lima, o Núcleo de Educação Ambiental da SME/COPED/NTC, representado por Claudia Abrahão Hamada, bem como o Gabinete da SME, representado pela Miriã Gomes do Nascimento, participam ativamente como membros da Comissão Municipal dos ODS, tendo como desdobramento da referida Comissão, as Câmaras Temáticas, a qual a SME coordena na Câmara de Temáticas Educacionais, contando com representantes de diferentes coordenadorias, núcleos e divisões da SME e da sociedade civil.

Plano de Ação

Desde julho deste ano, as seis Câmaras Temáticas da Comissão Municipal ODS estão trabalhando na elaboração do “Plano de Ação para Implementação da Agenda Municipal 2030”, documento que detalha as estratégias, instrumentos, ações e programas a serem executados para o avanço dos compromissos firmados até 2024, nos termos do Decreto N° 60.166/2021.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300