Notícias

Estudantes da EMEF Profª Marina Melander Coutinho participam da XV Semana de Geografia na USP

Pergunta norteadora da ação foi “Quem constrói o espaço e qual realidade queremos?”

Publicado em: 24/05/2019 17h28 | Atualizado em: 30/11/2020

foto_usp_marina_740x430.jpg

No último dia 17 de outubro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Marina Melander Coutinho, da Diretoria Regional da Educação (DRE) Capela do Socorro, realizou uma visita ao campus da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes participaram da XV Semana de Geografia, que este ano teve como tema a pergunta “Quem constrói o espaço e qual realidade queremos?”.

No período da manhã, os estudantes da EMEF assistiram as apresentações das instituições inscritas no projeto, depois participaram do debate sobre o tema da semana. Após esse primeiro momento, os estudantes, guiados pelo monitor da Semana, Marcelo Pacheco, foram conduzidos ao Restaurante Universitário da USP, popularmente conhecido como “Bandejão”, momento de grande entusiasmo, segundo a professora Beatriz Pereira. “Os estudantes vivenciaram a experiência de um estudante universitário”, falou a educadora.

No período da tarde, participaram de ação do Programa da Reitoria “Giro Cultural”, que fornece um passeio panorâmico por todo o campus universitário. A estudante Laryssa Roberta Nascimento de Oliveira ficou surpresa com a universidade. “Eu não achei que era tão grande, fiquei impressionada com o lugar e a variedade de cursos oferecidos. No momento em que entrei me senti uma universitária, quero fazer meu curso na USP”, disse Laryssa.

A visita foi acompanhada pela professoras Beatriz Pereira, de geografia, Camila Nunes, de Artes, e Izilda Castellani, de português.

Semana de Geografia na USP – a proposta norteadora do projeto é a integração/intercâmbio para instâncias educativas, e a experiência e vivência entre profissionais do ensino de geografia, estudantes da graduação, da licenciatura e de escola pública.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211