Notícias

SME promove curso que é experiência imersiva nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Ação é voltada para professores de Ensino Fundamental e Médio que atuam com turmas de 8º anos em unidades educacionais municipais

Publicado em: 16/05/2024 16h16 | Atualizado em: 16/05/2024
Logo do Curso Ods (1)

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), por meio do Núcleo de Educação Ambiental da Coordenadoria Pedagógica (COPED), vai promover o curso “Arena Green: Uma Experiência Imersiva nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. A formação é voltada para professores de Ensino Fundamental e Médio que atuam com turmas de 8º anos em unidades educacionais municipais. 

A formação tem como objetivo possibilitar uma experiência prévia e imersiva nos espaços da Arena Green para identificação das potencialidades de discussões e articulações com os territórios das unidades e trabalho em sala de aula. 

O curso tem duração de 20 horas, sendo parte presencial e EAD, e vai refletir sobre a articulação do Currículo da Cidade e das Orientações Pedagógicas de Educação Ambiental com os temas de Arena Green: cidadania planetária, impactos ambientais em consequência das mudanças climáticas, as decisões de consumo da sociedade e seus impactos ambientais, engajamento dos indivíduos em um processo coletivo de mudança, e pensando junto: construções coletivas.

Público-alvo:

Professor de Ensino Fundamental e Médio com regência no 8º ano – ciclo autoral. Havendo vagas remanescentes, poderão se inscrever: coordenador pedagógico, diretor de escola em exercício nas EMEFs e EMEFMs, sem dispensa das horas.

Inscrições:

As inscrições estão abertas até o término das vagas, pelo link: https://forms.gle/knbdnckzfgwiikzma e deverá ser efetuada pela equipe gestora da unidade educacional, considerando as especificações do público-alvo. Será priorizada a inscrição de um servidor por unidade educacional e haverá dispensa das horas coincidentes ao curso para o professor de Ensino Fundamental e Médio com regência no 8º ano – ciclo autoral.

Cronograma do curso:

Presencial

Dia 23/05 

T1, T2 e T3 – das 8h às 13h

T4, T5 e T6 – das 13h30 às 18h30

Dia 24/05

T7, T8 e T9 – das 8h às 13h

T10, T11 e T12 – das 13h30 às 18h30

Local: Arena Green – Rua Abílio Soares, 1.380 – Paraíso

 

DATAS, TURMAS, HORÁRIOS E AMBIENTE DO ENCONTRO SÍNCRONO: 

EAD

Dia 28/05

T1, T2 e T3 – das 9h às 12h

T4, T5 e T6 – das 19h30 às 22h30

Dia 06/06

T7, T8 e T9 – das 9h às 12h

T10, T11 e T12 – das 19h30 às 22h30

Ambiente Virtual de Aprendizagem: Google Sala De Aula

 

Saiba mais:

https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/acervo/arena-green-uma-experiencia-imersiva-nos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/ 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de familiar de criança recebendo Cestas Básicas
Fotografia com funda azul marinho e a frase

SME realiza Planejamento Estratégico com participação ampla da Rede Municipal 

Publicado em: 08/07/2025 11h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Famílias Migrantes Serviços Essenciais (1)

Famílias migrantes recebem orientações em diferentes idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz

Publicado em: 07/07/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia com duas imagens de estudantes paraticipando das atividades nas

Prefeitura de SP oferece 205 vagas em Escolas Paralímpicas em quatro CEUs da zona Leste

Publicado em: 07/07/2025 4h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Abertura Do Recreio Nas Férias No Ceu Caminho Do Mar

Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos

Publicado em: 07/07/2025 1h20 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.538