Notícias

Formação Hortas Pedagógicas 2018

Inscrições abertas a partir desta quarta (2), cada unidade deverá indicar três membros para participar do curso.

Publicado em: 13/11/2018 11h31 | Atualizado em: 30/11/2020

horta_curso_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) comunica a realização do curso Formação Hortas Pedagógicas 2018.

O curso tem por objetivo proporcionar formação técnica à comunidade escolar visando subsidiar a elaboração de um plano pedagógico de ação de horta escolar e base agroecológica.

Os participantes aprenderão sobre temas relacionados à utilização pedagógica das hortas como instrumento de educação alimentar e nutricional, propagação de hortaliças e tratos culturais, identificação de pragas, doenças e métodos de controle e aula prática de horta, colheita e cultivo em recipientes.

Podem participar Agentes de Apoio, Agentes escolares, Assistentes de Diretor de Escola, Auxiliares Técnicos de Educação (ATE), Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio. As escolas deverão indicar obrigatoriamente três membros da unidade (1 Gestor, 1 Professor e 1 ATE).

O curso tem duração de 26 horas presenciais dividido em sete encontros entre os meses de maio e junho, em diferentes regiões da cidade de São Paulo, conforme o cronograma de cada Diretoria Regional de Educação (DRE).

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. 


Acesse o comunicado oficial do curso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sme Na Bienal

Bienal do Livro começa neste sábado e estande da SME recebe grandes nomes da literatura brasileira

Publicado em: 01/07/2022 4h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 20 crianças, 18 em pé e 2 ajoelhadas à frente. As que estão ajoelhadas seguram desenhos e uma que está em pé atrás dela segura outro. Uma das crianças que está em pé segura o livro

Estudantes de EMEI enviam cartas para instituição que acolhe refugiados no Rio de Janeiro

Publicado em: 01/07/2022 3h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Merendeira servindo refeição para estudante
Fotografia mostra 17 estudantes e uma professora, eles estão em duas filas uma atrás da outra e a professora está ao centro. A professora veste uma camiseta preta da AEL e uma saia preta. Todos os estudantes vestem a mesma camiseta, uma capa prateada e uma medalha.

Rede Municipal de SP ganha Academia Estudantil de Letras Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 30/06/2022 2h16 - em Academia Estudantil de Letras

Imagem mostra as mãos de uma pessoa fazem sinal em Libras.

Polo UniCEU Casa Blanca tem inscrições abertas para graduação em Letras

Publicado em: 30/06/2022 11h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.250