Notícias
SME abre credenciamento para Formadores e Coordenadores de Projeto para a Educação Infantil
Contratados vão desenvolver cursos, congressos, seminários, palestras e visitas pedagógicas, para a formação continuada dos educadores
Publicado em: 31/01/2022 17h43 | Atualizado em: 02/02/2022
A Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Prefeitura de São Paulo abriu credenciamento de profissionais interessados em atuar como formadores e coordenadores de Projeto para a Educação Infantil de 0 a 3 anos.
As inscrições vão até dia 14 de fevereiro e poderão ser feitas on-line, preenchendo este formulário e anexando os arquivos solicitados. Há a opção de realizar pessoalmente levando os documentos na Rua Dr. Diogo de Faria, nº 1247, Vila Clementino, São Paulo/SP – Sala 301 A, das 10h às 16h.
A remuneração será por cada hora de formação efetivamente realizada.
Formadores:
Os formadores deverão possuir formação universitária, em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 a 3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
O formador terá como foco de trabalho: auxiliar, planejar, orientar e avaliar junto a SME/COPED/DIEI, quanto ao desenvolvimento das formações na linha programática objeto deste edital.
Coordenadores de projeto:
Os coordenadores de projeto deverão possuir formação universitária em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 q3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
Para atuação como coordenador de projeto serão convidados para entrevista apenas os candidatos cujos projetos apresentarem:
- Evidências de conhecimento profundo do cotidiano das Instituições municipais e parceiras;
- Vasto conhecimento dos documentos oficiais que regulamentam o trabalho na educação infantil da Cidade;
- Evidências de experiência em gestão de projetos e equipe;
- Evidências de conhecimento sobre processos que viabilizam a implementação de políticas públicas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais convidam famílias para um momento de diálogo e parceria pela aprendizagem dos estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Boletim Pedagógico do 3º Bimestre chega para apoiar planejamento pedagógico das escolas
Diretoria Regional de Educação Butantã
3º Prêmio Lego Braille Bricks recebe inscrições de educadores com projetos escolares inclusivos
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Piquenique no Parque Jacuí reúne crianças e famílias em dia de aprendizado e afeto
Secretaria Municipal de Educação
Editoras interessadas podem se inscrever para o Fli Sampa
Secretaria Municipal de Educação
SME abre credenciamento para especialistas em jogos de tabuleiro e mestres de xadrez
Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação promove a exposição virtual: “Pioneiros da Educação Municipal Paulistana: o início de uma história”
Publicado em: 17/05/2024 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Livros “Descobrir-se Autor” e “Revelar-se Autor” são lançados na Câmara Municipal de São Paulo
Publicado em: 16/05/2024 7h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Maio Laranja: Escolas Municipais promovem ações de conscientização
Publicado em: 16/05/2024 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME promove curso que é experiência imersiva nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Publicado em: 16/05/2024 4h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação participará da celebração global “Make Music Day”
Publicado em: 16/05/2024 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação