Notícias

Livros “Descobrir-se Autor” e “Revelar-se Autor” são lançados na Câmara Municipal de São Paulo

Obra composta por produções de estudantes e de educadores foram lançadas na última semana

Publicado em: 16/05/2024 19h50 | Atualizado em: 16/05/2024
Uma imagem com dois livros escrito "Repeitos às diferenças"

Os novos volumes das publicações “Descobrir-se Autor” e “Revelar-se Autor” foram lançados na Câmara Municipal de São Paulo, na última sexta-feira (10/5), em duas Sessões Solenes. O lançamento faz parte da programação da 12ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, instituído pela Lei nº 14.999/2009, que integra o calendário oficial do município.

As publicações são resultado do trabalho pedagógico e formativo do projeto AEL (Academia Estudantil de Letras) com estudantes e professores. Os livros reúnem produções de 2023 com o tema “Respeito às diferenças”.

Segundo Samir Mustapha, coordenador do projeto AEL na Secretaria Municipal de Educação (SME), “o tema do livro potencializou que a autoria, a criatividade e que preceitos do projeto, como a valorização da diversidade e a cultura de paz estivessem presentes nas publicações. É inspirador ter tantos estudantes e educadores escrevendo e ampliando os leitores de nossa Rede Municipal de Ensino”, explica.

A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de São Paulo e a SME. O livro “Descobrir-se Autor” está em seu 7° volume e o “Revelar-se Autor” em seu 4° volume. O evento contou com a presença de cerca de 200 estudantes e 150 educadores.

As obras podem ser acessadas no Acervo Digital de SME.

Revelar-se Autor: Respeito às diferenças (2023) https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/acervo/revelar-se-autor-respeito-as-diferencas/ 

Descobrir-se Autor: Respeito às diferenças (2023) https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/acervo/descobrir-se-autor-respeito-as-diferencas/ 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460