Notícias

Piquenique no Parque Jacuí reúne crianças e famílias em dia de aprendizado e afeto

Atividade ao ar livre fortalece vínculos entre escola, comunidade e território em São Miguel Paulista

Publicado em: 29/07/2025 17h09 | Atualizado em: 27/08/2025
Cei Indi Ventura Branco 06

O CEI Ventura Branco, da DRE São Miguel Paulista, realizou, no dia 23 de julho, um piquenique no Parque Jacuí. O encontro reuniu crianças, famílias e equipe pedagógica para celebrar o projeto “Explorando Territórios”.

A atividade aconteceu durante a manhã e teve como objetivo fortalecer os laços afetivos entre escola e comunidade. O piquenique também valorizou a cultura local e os espaços públicos do bairro.

O evento foi marcado por partilhas de histórias e trocas entre as famílias. As crianças brincaram ao ar livre, exploraram o parque com liberdade e aproveitaram um momento especial com seus colegas, professoras e familiares.

Toda a equipe da escola participou da ação, com a gestão e as professoras organizando o encontro com todo cuidado, buscando oferecer uma experiência rica em convivência e aprendizado.

O piquenique faz parte do projeto “Explorando Territórios”, que está em seu terceiro ano de realização. A proposta já promoveu visitas à Praça das Casinhas, à UBS do bairro e ao Mercado Shibata, locais importantes para as famílias da comunidade. Nele, cada saída busca ouvir as crianças, conhecer seus caminhos no dia a dia e valorizar a cultura do bairro onde vivem. Assim, a escola reconhece que o aprendizado também acontece fora da sala de aula.

Durante o piquenique, um dos pais destacou a importância da atividade: “Acredito que essas saídas aproximam as famílias da escola e mostram que a educação acontece em todo lugar. O piquenique no parque foi muito significativo para mim e para minha filha.”

O projeto seguirá com novas ações, uma vez que a escola pretende continuar promovendo momentos de escuta, convivência e valorização das experiências das famílias e crianças.

A iniciativa reforça o compromisso e vínculos da escola com a comunidade e, ao explorar os espaços do território, as crianças ganham autonomia, segurança e ampliam seus conhecimentos sobre o mundo à sua volta.

Veja, abaixo, algumas imagens da ação: 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678