Notícias

DRE Butantã promove o III Seminário de Aprofundamento Curricular da Educação Infantil Paulistana

Realizado no auditório da DRE Butantã, evento contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Maria da Graça Souza Horn

Publicado em: 21/03/2019 11h51 | Atualizado em: 10/12/2020

3_seminario_aprofund_drebt_740x430.jpg

Na última quinta, 14 de março, aconteceu no Auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã o III Seminário de Aprofundamento Curricular da Educação Infantil Paulistana.

O encontro integra as ações da implementação do Currículo da Cidade – Educação Infantil e contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Maria da Graça Souza Horn, que abordou os temas “Projetos Pedagógicos com bebês” e “Escuta e Ação Docente”. Estiveram presentes as equipes gestoras e professores de Educação Infantil das unidades diretas e parceiras.

A Coordenadora Tatiane Damaceno, do Centro de Educação Infantil (CEI) Dr. Antonio João Abdalla, ressalta a importância do evento. “Ter a possibilidade de discutir e ampliar o conceito de Pedagogia de Projetos em um seminário de grande público, contemplando gestores e professores, abre caminhos para o fortalecimento de práticas que viabilizem um currículo pautado na escuta participativa de nossos bebês e crianças bem pequenas”, observa Tatiane.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

III Encontro do Estudante Trabalhador

III Encontro do Estudante Trabalhador

Publicado em: 24/05/2016 4h16 - em CEU e COCEU

Projeto Pequenos Gigantes formará educadores de CEIs indiretos e conveniados

Projeto Pequenos Gigantes formará educadores de CEIs indiretos e conveniados

Publicado em: 23/05/2016 5h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Décima sala do Circuito Spcine é inaugurada no CEU Feitiço da Vila
Prefeitura promove revisão de valores do programa Vai e Volta

Prefeitura promove revisão de valores do programa Vai e Volta

Publicado em: 23/05/2016 4h20 - em Transporte Escolar

Dia da Família agita EMEF Almirante Tamandaré

Dia da Família agita EMEF Almirante Tamandaré

Publicado em: 23/05/2016 3h31 - em Educomunicação

1 1.210 1.211 1.212 1.213 1.214 1.443