EMEI Olandya Peres Ribeiro realiza chá literário com presença de autores dos livros lidos

A atividade faz parte da programação do dia da família na unidade

Publicado em: 02/05/2024 17h48 | Atualizado em: 02/05/2024
Uma biblioteca com bancos coloridos

Nesta sexta-feira (03) a EMEI Olandya Peres Ribeiro receberá os autores Fernando Carraro e Alessandra Paixão durante o “Chá Literário” que irá mobilizar toda a unidade. Em seis salas, estão sendo trabalhadas as obras: “Um evento inesquecível”, “ Sonho de um mundo sem fronteiras”, “Minha vida é uma caixa”, “Quem ama compartilha”, “Se meu lixo falasse” e “Alice me disse”.

As turmas já estão trabalhando com os livros em sala de aula há cerca de um mês. Além da leitura coletiva, são desenvolvidos trabalhos manuais, de desenho e de escultura.

A intenção é que no dia da atividade, juntamente com a presença dos responsáveis, as crianças possam criar um referencial literário. O autor Fernando Carraro já esteve na EMEI em 2013 e este ano retorna junto com a jovem escritora Alessandra Paixão.

“A leitura é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa. E a escola tem o papel de fazer o aluno se apropriar desse conhecimento. As crianças precisam encontrar pessoas reais que alcançaram um patamar superior e é muito importante propiciar esses momentos com os autores e por estarem junto com os pais, terão também a oportunidade de conversar e fazer perguntas”, explica a diretora da EMEI, Fátima Teixeira Rizzo.

Além disso, acontecerá um sorteio de alguns livros autografados dos autores.