Décima sala do Circuito Spcine é inaugurada no CEU Feitiço da Vila

Projeto que visa levar cinema gratuito para todas as regiões da cidade pretende lançar mais dez salas.

Publicado em: 23/05/2016 16h58 | Atualizado em: 30/11/2020
spcine_ceu_feitico_vila_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Feitiço da Vila, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, recebeu a décima sala do Circuito Spcine na tarde do dia 19 de maio. O projeto, que está levando cinema gratuito para todas as regiões da cidade de São Paulo, pretende inaugurar mais dez salas de exibição.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho, do Diretor Regional de Educação do Campo Limpo, Alexandre Ferreira Cordeiro, do diretor-presidente da Spcine, Alfredo Manevy, e da Coordenadora de Difusão da Spcine, Ana Louback.

Antes da inauguração da sala no CEU Feitiço da Vila, o cinema mais próximo da região na qual está a unidade ficava em um centro comercial há 40 minutos de transporte coletivo. “Agora, tenho um cinema gratuito, do lado de casa, menos de 100 metros. Meu filho estuda aqui de manhã e adora cinema, mas ficava difícil leva-lo”, afirmou Elen dos Santos, 27 anos, moradora da região e mãe do garoto Richard Damásio, de seis anos.

O filme escolhido para a primeira sessão foi “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts”. Para Jaldo Fortes, gestor do CEU Feitiço da Vila, abrir uma sala de cinema é mais do que promover lazer e diversão para a comunidade. “Cinema é mais um recurso de educação. É com cultura, educação e lazer que se transforma a sociedade”, completou.

Até agora o Circuito Spcine lançou dez salas. Além do CEU Feitiço da Vila, os CEUs Meninos, Caminho do Mar, Quinta do Sol, São Rafael, Butantã, Jaçanã, Aricanduva, Três Lagos, e também na Galeria Olido já iniciaram suas atividade e estão atendendo ao público. Todas com equipamentos de projeção digital Christie 2D/2K, capacidade de fluxo luminoso de 10 mil lumens e sistema de som Dolby 5.1, importados do Canadá.

“Ter a possibilidade de vivenciar um cinema em nossa região é criar oportunidades ao jovem da zona sul, além de assistir a um filme, de se interessar e sonhar em ser roteirista, cineasta ou ator. Aproximar isso da população traz novas possibilidades”, afirmou o Diretor Regional de Educação do Campo Limpo, Alexandre Ferreira Cordeiro.

A programação das salas do Circuito Spcine pode ser consultada aqui.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação