Notícias

Décima sala do Circuito Spcine é inaugurada no CEU Feitiço da Vila

Projeto que visa levar cinema gratuito para todas as regiões da cidade pretende lançar mais dez salas.

Publicado em: 23/05/2016 16h58 | Atualizado em: 30/11/2020
spcine_ceu_feitico_vila_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Feitiço da Vila, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, recebeu a décima sala do Circuito Spcine na tarde do dia 19 de maio. O projeto, que está levando cinema gratuito para todas as regiões da cidade de São Paulo, pretende inaugurar mais dez salas de exibição.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho, do Diretor Regional de Educação do Campo Limpo, Alexandre Ferreira Cordeiro, do diretor-presidente da Spcine, Alfredo Manevy, e da Coordenadora de Difusão da Spcine, Ana Louback.

Antes da inauguração da sala no CEU Feitiço da Vila, o cinema mais próximo da região na qual está a unidade ficava em um centro comercial há 40 minutos de transporte coletivo. “Agora, tenho um cinema gratuito, do lado de casa, menos de 100 metros. Meu filho estuda aqui de manhã e adora cinema, mas ficava difícil leva-lo”, afirmou Elen dos Santos, 27 anos, moradora da região e mãe do garoto Richard Damásio, de seis anos.

O filme escolhido para a primeira sessão foi “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts”. Para Jaldo Fortes, gestor do CEU Feitiço da Vila, abrir uma sala de cinema é mais do que promover lazer e diversão para a comunidade. “Cinema é mais um recurso de educação. É com cultura, educação e lazer que se transforma a sociedade”, completou.

Até agora o Circuito Spcine lançou dez salas. Além do CEU Feitiço da Vila, os CEUs Meninos, Caminho do Mar, Quinta do Sol, São Rafael, Butantã, Jaçanã, Aricanduva, Três Lagos, e também na Galeria Olido já iniciaram suas atividade e estão atendendo ao público. Todas com equipamentos de projeção digital Christie 2D/2K, capacidade de fluxo luminoso de 10 mil lumens e sistema de som Dolby 5.1, importados do Canadá.

“Ter a possibilidade de vivenciar um cinema em nossa região é criar oportunidades ao jovem da zona sul, além de assistir a um filme, de se interessar e sonhar em ser roteirista, cineasta ou ator. Aproximar isso da população traz novas possibilidades”, afirmou o Diretor Regional de Educação do Campo Limpo, Alexandre Ferreira Cordeiro.

A programação das salas do Circuito Spcine pode ser consultada aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299