Notícias

III Encontro do Estudante Trabalhador

Encontro promove o protagonismo estudantil.

Publicado em: 24/05/2016 16h16 | Atualizado em: 30/11/2020
encontro_estudante_trabalhador_740_x_430.jpg

Nos dias 23, 24 e 25 de maio a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro realizará o “III Encontro do Estudante Trabalhador” evento das escolas que têm turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e instituições que mantêm turmas do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOVA).

Durante o encontro que visa debater e incentivar o protagonismo estudantil, os estudantes vão apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de 2016.

EMEFM Linneu Prestes

Avenida Adolfo Pinheiro, 511 – Santo Amaro
Dia 23/05 – das 19h30 às 22h

CEU Caminho do Mar

Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jabaquara
Dia 24/05 – das 19h30 às 22h

CEU Alvarenga

Estrada do Alvarenga, 3752 – Jardim Pedreira
Dia 25/05 – das 19h30 às 22h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte de divulgação do Seminário “Leitura e Escrita como dimensão transversal do Currículo da Cidade”, com fotografia de educadores em atividade formativa e elementos gráficos nas cores azul e laranja.

Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento 

Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.

Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil 

Publicado em: 15/06/2026 2h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas participa de uma roda de conversa em uma sala iluminada. Os participantes estão sentados em círculo, segurando cadernos e materiais para anotações, em momento de diálogo e escuta. Ao fundo, há uma estante repleta de livros e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.
Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.670