Programa Leve Leite

O Leve Leite é um programa da Prefeitura de São Paulo que atende crianças, a partir dos 4 meses de idade, matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.

Para receber o benefício, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais no município de São Paulo, o CadÚnico.  Elas também precisam morar na capital paulista e assinar na escola o termo de adesão ao programa.

O programa atende ainda as crianças com deficiência, matriculadas até o 5º ano da Educação Fundamental e residentes no município de São Paulo. Para esse público a inscrição no CadÚnico não é obrigatória.

A entrega da fórmula láctea para menores de um ano é feita todos os meses na própria creche. Para os demais, o leite em pó integral é entregue em casa pelos Correios, a cada quatro meses.

Consulta ao cronograma de entrega

Para saber a data prevista para a entrega do benefício no seu endereço, é necessário ter em mãos o CEP de cadastro e consultar o cronograma (acessar o arquivo). Também é possível realizar a consulta telefonando para a Central SP 156.

É importante lembrar que a entrega do Leve Leite é interrompida quando há algum problema no cadastro da criança beneficiada (por exemplo: exclusão da família do  CadÚnico ou falta de atualização no endereço de entrega). Caso tenha dúvidas sobre o cadastro, é preciso ir presencialmente à escola em que a criança está matriculada para fazer a consulta na secretaria.


Leve Leite nos canais do SP 156

A Carta de Serviços da Prefeitura de São Paulo, disponível no Portal SP 156, traz a ficha técnica detalhada de cinco serviços relacionados ao Programa Leve Leite: