Notícias

Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais

Seminário promoveu reflexões sobre práticas que respeitam as várias formas de estar e intervir no mundo.

Publicado em: 11/04/2016 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

diferentes_culturas_relacoes_sociais_740_x_430.jpg

No dia 5 de abril, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo realizou o seminário “Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais” no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca.

O encontro teve o objetivo de construir coletivamente, com as unidades educacionais e as redes de apoio psicossocial, práticas que respeitem as várias formas de estar e intervir no mundo, além de refletir sobre as realidades e formas de atuação na educação e discutir dificuldades do processo educacional.

Daniela Arbex, jornalista, apresentou seu trabalho-livro ‘’Holocausto Brasileiro – Vida, genocídio e 60 mil mortes no maior hospício do Brasil’’ e promoveu reflexões sobre as práticas realizadas no Hospital Colônia de Barbacena
durante a maior parte do século XX. Durante o período da tarde, houve a realização da exposição “Negras Mulheres da Música Brasileira” e a exibição do documentário ‘’Em nome da Razão’’, de Helvécio Ratton.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

III Encontro do Estudante Trabalhador

III Encontro do Estudante Trabalhador

Publicado em: 24/05/2016 4h16 - em CEU e COCEU

Projeto Pequenos Gigantes formará educadores de CEIs indiretos e conveniados

Projeto Pequenos Gigantes formará educadores de CEIs indiretos e conveniados

Publicado em: 23/05/2016 5h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Décima sala do Circuito Spcine é inaugurada no CEU Feitiço da Vila
Prefeitura promove revisão de valores do programa Vai e Volta

Prefeitura promove revisão de valores do programa Vai e Volta

Publicado em: 23/05/2016 4h20 - em Transporte Escolar

Dia da Família agita EMEF Almirante Tamandaré

Dia da Família agita EMEF Almirante Tamandaré

Publicado em: 23/05/2016 3h31 - em Educomunicação

1 1.210 1.211 1.212 1.213 1.214 1.443