Notícias
Seminário Somos Amigos do Peito – 2018
Evento aborda os benefícios do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento das crianças
Publicado em: 20/08/2018 18h33 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) de 3 de agosto a realização do Seminário “Somos Amigos do Peito – 2018”. O evento acontece no dia 25 de agosto, das 8h30 às 17h30, na Uninove Vergueiro.
O seminário tem os objetivos de sensibilizar os profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIs) sobre a importância de desenvolver ações, junto às famílias, voltadas ao aleitamento materno, problematizar, junto aos educadores, a necessidade de reorganizar os tempos e espaços das unidades para atender as famílias que desejem fazer parte da ação, socializar práticas que acolhem e incentivam o aleitamento materno nos CEIs, apresentar e discutir as etapas de acolhimento e recebimento do leite materno nos CEIs e abordar os princípios da Campanha “CEI Amigo do Peito” como promotora do aleitamento materno nos CEIs da rede municipal de ensino.
No evento, também acontecerá a entrega do selo “CEI Amigo do Peito”, um reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação aos Centros de Educação Infantil (CEIs) que desenvolvem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas
Serão oferecidas 480 vagas aos Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Escolares, Professores de Educação Infantil, Auxiliares Técnicos de Educação, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Analistas de Saúde – Nutricionistas, em exercício nos CEIs da Rede Direta e Parceira da SME e/ou em órgãos centrais da SME.
Os interessados devem se inscrever a partir da data de publicação até às 12h do dia 22 de agosto de 2018, pelo link.
Clique aqui para ler a íntegra da publicação.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Alunos da EMEF Eduardo Prado tem contraturnos recheados de atividades
Publicado em: 04/04/2024 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo faz adesão ao Programa Pé de Meia para estimular permanência dos estudantes no Ensino Médio
Publicado em: 03/04/2024 6h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo vai começar a vacinação contra a dengue para estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 03/04/2024 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo lança o Projeto Refresca SP em parceria com o Instituto Alana
Publicado em: 03/04/2024 1h09 - em NEA
Últimos dias para OSCs enviarem plano de trabalho para execução de atividades de esporte, lazer, recreação, entre outros, nos CEUs
Publicado em: 03/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação