Prefeitura de São Paulo faz adesão ao Programa Pé de Meia para estimular permanência dos estudantes no Ensino Médio

Serão beneficiados mais de 600 estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino (RME)

Publicado em: 03/04/2024 18h01 | Atualizado em: 03/04/2024
Dois estudantes sentados escrevendo em seus cadernos na sala de aula

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (3) a adesão ao Programa Pé de Meia do Governo Federal para estimular a permanência e conclusão dos estudantes do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino (RME). Ao todo serão beneficiados 632 estudantes das oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFs). O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, acompanhou o evento de lançamento regional junto com o Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Vice-governador, Felício Ramuth.

O Programa é voltado aos estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda, matriculados no ensino médio regular das redes públicas, pertencentes a famílias inscritas no CadÚnico. E busca estimular a permanência e conclusão do ensino médio através do pagamento de incentivo financeiro mensal de R$200 considerando a frequência mínima de 80% do total de horas letivas, que podem ser sacados em qualquer momento, mais depósitos de R$1 mil ao final de cada ano concluído, que o estudante só pode retirar da poupança após se formar no ensino médio.

Também serão pagos incentivos por matrícula e por participação comprovada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo o estudante pode receber R$9.200 ao longo dos três anos. A Secretaria Municipal de Educação (SME) também promove outras iniciativas para combater a evasão escolar, como o trabalho das Mães Guardiãs que acompanham a frequência escolar e realizam visitas domiciliares em casos de ausências.

Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Psicóloga CIda Padovan se apresentando