Prefeitura de São Paulo vai começar a vacinação contra a dengue para estudantes da Rede Municipal

Vacinação começa nesta quinta-feira (4) para os estudantes de 10 a 14 anos das regiões de maior incidência da doença

Publicado em: 03/04/2024 17h06 | Atualizado em: 04/04/2024
Vacina

A Prefeitura de São Paulo inicia nesta quinta-feira (04) a vacinação contra a dengue para mais de 3 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME). Foram selecionadas 8 escolas de regiões de maior incidência, que incluem os bairros de Itaquera e Vila Jaguara.

Os estudantes das escolas selecionadas receberão um comunicado na própria unidade educacional, no qual os responsáveis precisam preencher e apresentar em uma Unidades Básica de Saúde (UBS) para a vacinação.

O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, destacou a importância da iniciativa como um próximo passo complementar às ações de prevenção. “A etapa de vacinação representa o momento mais importante no combate à doença, sendo fundamental que as famílias levem os estudantes para a imunização. Essa é a continuidade das ações de conscientização e prevenção que são realizadas diariamente pelas escolas e pelos agentes de saúde”, apontou.

Na região de Itaquera as escolas selecionadas são as EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental): 8 de Maio, Brigadeiro Haroldo Veloso, Antonio Duarte de Almeida, Julio Cesar de Melo e Souza – Malba Tahan, Ayres Martins Torres e CEU EMEF Conceição Aparecida de Jesus.

Após preencher o documento os pais e responsáveis de alunos destas unidades devem se dirigir até as UBS: Itaquera, Vila Carmosina, Águia de Haia, Parada XV de Novembro,Nossa Senhora Aparecida, Vila Regina, URSI Cidade A.E.Carvalho, Vila Ramos ou Vila Santana.

Da Vila Jaguará estão contempladas as EMEFs José Ferraz de Campos e Prof° Josué de Castro e os responsáveis devem ir até a UBS Vila Jaguara ou UBS Vila Piauí.

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação