Notícias

DRE Pirituba/Jaraguá e DRE Freguesia/Brasilândia comemoram os 15 anos dos CEIs na RME

Seminário realizado no CEU Perus nos dias 11 e 12 de agosto.

Publicado em: 21/08/2017 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

CEI_15_drepj_740_x_430.jpg

No teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, nos dias 11 e 12 de agosto, foi realizado o Seminário Comemorativo dos 15 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) na Rede Municipal de Ensino.

O evento foi organizado por meio de uma parceria entre a Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e a (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia (FB).

Na abertura do 1º dia, os participantes foram recepcionados com uma apresentação cultural intitulada “Nossa Cultura, Nossa História”, realizada pelos professores Maycon Juliani de Araújo e Leia Rodrigues Ferreira de Castro, que atuam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº Josué de Castro.

Estiveram presentes compondo a bancada de abertura a Diretora Regional de Educação da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, o Assessor do Gabinete, Waldir Soalheiro Segura, Dorinha Keiko Hashimoto, ambos da Assessoria de Gabinete da DRE Pirituba/Jaraguá, a representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Christiane Franklin Moreira de Freitas, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, e Daniele Memoli, representando a Diretora Regional da DRE Freguesia/Brasilândia, Orminda G. dos Santos Teodoro.

A Diretora Regional da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, saudou os convidados e analisou os 15 anos dos CEIs sob administração da Secretaria Municipal de Educação. Já a representante da COPED, Christiane Franklin, apresentou datas e marcos importantes na história dos CEIs.

Na sequência, foi formada a bancada para o início da palestra “O cuidar e o educar e suas implicações para o desenvolvimento humano na infância”, com a presença da Prof.ª Dr.ª Suely Amaral Mello, a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Pirituba/Jaraguá, Regina Andrade e a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Freguesia/Brasilândia, Daniele Memoli.

No segundo dia do seminário, professores e gestores representantes de Unidades Educacionais das DREs Freguesia/Brasilândia e Pirituba/Jaraguá realizaram relatos de prática – troca de experiências e de conhecimento sobre o percurso dos Centros de Educação Infantil e seus profissionais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

2ae5fcbc Fe06 49a5 Befc 809bf5857e23

Prefeitura de São Paulo entrega mais de 1400 óculos em escolas municipais

Publicado em: 01/04/2024 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto dos estudantes gremistas assistindo a palestra

Estudantes gremistas participam do encontro “Empoderamento feminino: meninas no poder”

Publicado em: 28/03/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 238 239 240 241 242 1.673