Notícias
DRE Pirituba/Jaraguá e DRE Freguesia/Brasilândia comemoram os 15 anos dos CEIs na RME
Seminário realizado no CEU Perus nos dias 11 e 12 de agosto.
Publicado em: 21/08/2017 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020
No teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, nos dias 11 e 12 de agosto, foi realizado o Seminário Comemorativo dos 15 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) na Rede Municipal de Ensino.
O evento foi organizado por meio de uma parceria entre a Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e a (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia (FB).
Na abertura do 1º dia, os participantes foram recepcionados com uma apresentação cultural intitulada “Nossa Cultura, Nossa História”, realizada pelos professores Maycon Juliani de Araújo e Leia Rodrigues Ferreira de Castro, que atuam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº Josué de Castro.
Estiveram presentes compondo a bancada de abertura a Diretora Regional de Educação da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, o Assessor do Gabinete, Waldir Soalheiro Segura, Dorinha Keiko Hashimoto, ambos da Assessoria de Gabinete da DRE Pirituba/Jaraguá, a representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Christiane Franklin Moreira de Freitas, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, e Daniele Memoli, representando a Diretora Regional da DRE Freguesia/Brasilândia, Orminda G. dos Santos Teodoro.
A Diretora Regional da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, saudou os convidados e analisou os 15 anos dos CEIs sob administração da Secretaria Municipal de Educação. Já a representante da COPED, Christiane Franklin, apresentou datas e marcos importantes na história dos CEIs.
Na sequência, foi formada a bancada para o início da palestra “O cuidar e o educar e suas implicações para o desenvolvimento humano na infância”, com a presença da Prof.ª Dr.ª Suely Amaral Mello, a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Pirituba/Jaraguá, Regina Andrade e a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Freguesia/Brasilândia, Daniele Memoli.
No segundo dia do seminário, professores e gestores representantes de Unidades Educacionais das DREs Freguesia/Brasilândia e Pirituba/Jaraguá realizaram relatos de prática – troca de experiências e de conhecimento sobre o percurso dos Centros de Educação Infantil e seus profissionais.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
UFF prorroga prazo de inscrições para especializações oferecidas por meio da UAB
Publicado em: 14/08/2014 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação
Aulas inaugurais da UAB
Publicado em: 14/08/2014 10h29 - em CEU e COCEU