Notícias

Estudantes gremistas participam do encontro “Empoderamento feminino: meninas no poder”

Ação ocorreu nesta quarta-feira (27) e foi planejada pela coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da SMDHC em parceria com a SME e a Plan International

Publicado em: 28/03/2024 16h45 | Atualizado em: 28/03/2024

 

Foto dos estudantes gremistas assistindo a palestra

Nesta quarta (27), cerca de 60 estudantes da Rede Municipal de São Paulo participaram de atividades promovidas pela Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Plan International e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorreu no prédio do UNIBES Cultural e teve como tema o “empoderamento feminino: meninas no poder”. Ex-estudantes gremistas de escolas municipais fizeram parte da programação de apresentações.

Entre as palestras e oficinas que ocorreram durante todo o dia, houve a mesa de apresentação com Melissa, ex-gremista do Grêmio Marielle Franco da EMEF Dias Gomes; de Rafaela, participante do Programa Adolescente Saudável da Plan International, e Ana Nery, especialista em gênero da Plan International que é uma organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. 

Após a mesa, as estudantes foram convidadas a participarem de oficinas sobre saúde mental, gênero, sexualidade e empoderamento feminino. Meninos também participaram das ações com o objetivo de engajá-los e sensibilizá-los nesta causa que deve ser coletiva. 

Participaram das atividades estudantes das unidades: EMEF Ministro Anibal Freire, EMEF Josué de Castro e EMEF Dias Gomes. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442