Notícias

Estudantes gremistas participam do encontro “Empoderamento feminino: meninas no poder”

Ação ocorreu nesta quarta-feira (27) e foi planejada pela coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da SMDHC em parceria com a SME e a Plan International

Publicado em: 28/03/2024 16h45 | Atualizado em: 28/03/2024

 

Foto dos estudantes gremistas assistindo a palestra

Nesta quarta (27), cerca de 60 estudantes da Rede Municipal de São Paulo participaram de atividades promovidas pela Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Plan International e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorreu no prédio do UNIBES Cultural e teve como tema o “empoderamento feminino: meninas no poder”. Ex-estudantes gremistas de escolas municipais fizeram parte da programação de apresentações.

Entre as palestras e oficinas que ocorreram durante todo o dia, houve a mesa de apresentação com Melissa, ex-gremista do Grêmio Marielle Franco da EMEF Dias Gomes; de Rafaela, participante do Programa Adolescente Saudável da Plan International, e Ana Nery, especialista em gênero da Plan International que é uma organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. 

Após a mesa, as estudantes foram convidadas a participarem de oficinas sobre saúde mental, gênero, sexualidade e empoderamento feminino. Meninos também participaram das ações com o objetivo de engajá-los e sensibilizá-los nesta causa que deve ser coletiva. 

Participaram das atividades estudantes das unidades: EMEF Ministro Anibal Freire, EMEF Josué de Castro e EMEF Dias Gomes. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440