Notícias

Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista

Três escolas municipais  representam delegações no São Paulo Model United Nations (SPMUN), que reúne jovens para debater temas globais com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Publicado em: 04/07/2025 17h40 | Atualizado em: 04/07/2025
Fotografia de estudantes do ensino médio em evento da Onu.

Três Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs) participam da 13ª edição do São Paulo Model United Nations (SPMUN), e enviam estudantes para participar de evento da ONU. A iniciativa realizada na capital simula os comitês da Organização das Nações Unidas. 

A EMEFMs Derville Allegretti, Antônio Alves Veríssimo e Vereador Antônio Sampaio representam a Rede Municipal de Ensino (RME) no evento. Cada escola participa com um grupo de estudantes que se preparou previamente para assumir a representação diplomática das nações designadas. A rede já havia participado de edições anteriores do evento. 

A iniciativa propõe a vivência de debates diplomáticos sobre temas ligados à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nessa edição, os jovens refletem com criticidade os limites da liberdade e o apagamento de identidades em diferentes contextos.

Conheça o Ensino Médio da Rede Municipal de Educação.

Estudantes e o evento da ONU

A edição de 2025 acontece até dia 5 de julho, com o tema “Direito à Existência: quando a liberdade marginaliza os invisíveis”. O evento está acontecendo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Representando delegações de diferentes países, os estudantes atuam como delegados em comitês que discutem pautas de segurança internacional, direitos humanos, economia e desenvolvimento sustentável.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação final dos interessados em atuar nas EMEBS

Publicado em: 31/07/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Novo endereço da COGEP: atendimento será retomado em agosto no Edifício Canadá 

Publicado em: 30/07/2026 4h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (31)

PodConversar debate proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Publicado em: 30/07/2026 3h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.682