Notícias

SME abre inscrições para oficinas e palestras do VII Seminário e Mostra de Tecnologias

Evento que ocorre na USP na próxima semana terá uma série de ações como exposição de trabalho e maratonas e desafios de robótica e programação

Publicado em: 03/11/2022 16h31 | Atualizado em: 03/11/2022
Fotografia com três meninos montando um robô com peças de robótica. Um deles segura um controle remoto e aciona um botão que faz uma roda girar, os outros dois olham atentamente para o movimento do robô.

A Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições nesta quinta-feira (3) para o VII Seminário e Mostra de Tecnologias “Ação Promovendo a Reflexão” que ocorre no Centro de Pesquisa e Inovação / Inova USP nos dias 10 e 11 de novembro.

O evento vai reunir uma série de oficinas e palestras sobre educação maker, uso de tecnologias e recursos digitais, e aprendizagem centrada em problemas e baseadas em projetos. O objetivo é inspirar os educadores e estudantes que se mostram cada vez mais inventivos, criativos e protagonistas de sua aprendizagem.

Podem participar professores orientadores de educação digital (POED), professores regentes das variadas áreas de conhecimento, coordenadores pedagógicos, gestores e supervisores da Rede Municipal de SP. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro. Clique aqui e faça já sua inscrição.

Confira aqui a programação de oficinas. 

Mostra e hackaton

Durante os dias 10 e 11 de novembro, os estudantes da Rede Municipal vão expor os trabalhos produzidos para a Mostra de Tecnologias. Há exemplos como robôs, projetos criados na impressora 3D, vídeos, protótipos de Cidades Inteligentes e utilizando e-lixo.

O evento ainda terá a JAM de robótica, que já se tornou uma tradição onde as equipes que mesclam estudantes de diferentes gêneros e idades participam de uma maratona de robótica com oito horas de duração.
Haverá também o hackaton em que os alunos precisam resolver um desafio de programação divididos em equipes de cinco integrantes acompanhadas de um professor responsável.

Embora a programação e o pensamento computacional sejam ferramentas de aprendizagem presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que por isso precisam ser trabalhadas pelas escolas, elas já estavam previstas pelo Currículo da Cidade e são aplicadas na Rede Municipal desde 2017.

VII Seminário e Mostra de Tecnologias
Dias 10 e 11 de novembro
Centro de Pesquisa e Inovação Inova USP/ Centro de Difusão Internacional (CDI)
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310/370, Butantã, São Paulo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes sentados em roda em momento de leitura. Ao fundo, na parede há uma pintura de par de asas onde se lê

EMEF Professor Antônio Duarte promove segundas-feiras literárias

Publicado em: 10/06/2024 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mão segurando um lápis sobre uma folha de respostas.

Provas para o Vestibulinho da ETEC – 2º Semestre de 2024 acontecem neste domingo (09)

Publicado em: 07/06/2024 4h51 - em Secretaria Municipal de Educação

441b66e8 A593 44ad 9a0b 443264c551ea
Figura em tons beges com desenhos de

Curso sobre Arquivos Públicos Municipais acontece nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal

Publicado em: 07/06/2024 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Emef Gonzaguinha (1)

Estão abertas as inscrições para as XVI Olimpíadas Estudantis e XIII Interceus

Publicado em: 07/06/2024 1h12 - em Secretaria Municipal de Educação

1 217 218 219 220 221 1.674