Notícias

Estão abertas as inscrições para as XVI Olimpíadas Estudantis e XIII Interceus

Previsão é de atender mais de 200 mil participações em 13 modalidades esportivas

Publicado em: 07/06/2024 13h12 | Atualizado em: 07/06/2024
Emef Gonzaguinha (1)

Para estimular a prática esportiva, a integração entre as unidades, além do desenvolvimento de competências e habilidades, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove a XVI Olimpíadas Estudantis e XIII Interceus. As inscrições estão abertas até o dia 07 de junho para os esportes de quadra (basquete, futsal, handebol e voleibol) e tênis de mesa, para as demais modalidades até 05 de julho. A previsão deste ano é atender mais de 200 mil participações, além do Circuito Kids e Festival Paralímpico. 

A iniciativa é organizada em parceria com a FEDEESP (Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo). Neste ano serão 13 modalidades esportivas, sendo Atletismo, Festival Paralímpico, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Rugby Tag, Tênis, Tênis de Mesa e esportes de quadra (Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol), contemplando até 578 Unidades Educacionais e 58 CEUs. As primeiras competições começam no dia 19 de junho com o tênis de mesa. 

O final dos jogos está previsto para dezembro e será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play, entre outras, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos com a entrega das premiações gerais. As unidades escolares podem se inscrever nas Olímpiadas Estudantis no site (https://www.oe.org.br/) e nos InterCEUs no site (https://www.interceus.org.br/

Circuitos Kids 

Tem como objetivo desenvolver atividades de introdução aos esportes presentes nas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs, com enfoque educacional e lúdico, exclusivo para o público de 09 a 10 anos. A previsão é atender mais de 10 mil estudantes, sendo 800 por Diretoria Regional de Ensino (DRE). 

Serão realizados de 13 de junho até 30 de agosto nos CEUs. As atividades serão oferecidas em formato de circuito de degustação com adaptações de várias modalidades para promover a diversão educativa. As escolas interessadas devem procurar a respectiva DRE. 

Esporte inclusivo 

O Festival Paralímpico é destinado aos estudantes com deficiência física, sensorial, intelectual e múltiplas que estão matriculados nos Centros Educacionais Unificados – CEUs, e nas Unidades Educacionais (EMEFs, EMEBs, EMEMFs, CIEJAs) das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE). 

Com objetivo de estimular a participação, integração e convivência, além de incentivar o esporte como ferramenta para promover a inclusão. Serão três encontros de atletismo e dois encontros de Tênis de Mesa e Vôlei Sentado previstos para acontecer em setembro.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460