Notícias

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Modelo de formulário para solicitação e passo a passo estão disponíveis no portal CLIC - Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES

Publicado em: 15/01/2026 10h43 | Atualizado em: 16/01/2026

 

Professor

A partir desse mês de janeiro os servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13° em qualquer mês, e o pagamento ocorrerá até o mês subsequente ao da solicitação. 

No mês de dezembro, será paga a diferença entre o valor total do 13% e o valor antecipado, com a incidência do Imposto de Renda (IRPF) e da contribuição previdenciária (RPPS ou RGPS), conforme a legislação vigente. 

A solicitação de 50% do 13° deve ser encaminhada por e-mail dirigido à unidade de gestão de pessoas do Órgão em que o servidor exerce suas atividades profissionais ou onde se aposentou. Também é possível entregar presencialmente o formulário impresso. 

Confira o passo a passo para fazer a solicitação, o modelo de formulário e os endereços das unidades de gestão de pessoas no portal CLIC – Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede

DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede

Publicado em: 11/11/2015 4h13 - em CEU e COCEU

Mais um CEI inaugurado na zona Norte

Mais um CEI inaugurado na zona Norte

Publicado em: 11/11/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Curso: O ATE como Educador da Infância

Curso: O ATE como Educador da Infância

Publicado em: 11/11/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Concursos de Remoção – Resultado Final

Concursos de Remoção – 2015

Publicado em: 11/11/2015 3h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

I Encontro Mundial da Invenção Literária

I Encontro Mundial da Invenção Literária

Publicado em: 11/11/2015 11h55 - em Sala e Espaço de Leitura

1 1.630 1.631 1.632 1.633 1.634 1.673