Curso: O ATE como Educador da Infância

O curso visa qualificar as práticas dos educadores a partir de um processo reflexivo.

Publicado em: 11/11/2015 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020

o_ate.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel está promovendo o Curso “O ATE como Educador da Infância” para Auxiliares Técnicos de Educação em exercício nos Centros Educação Infantil (CEI) e nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI).

O curso tem como objetivo refletir sobre as concepções de criança, infância e currículo e suas inter-relações com as práticas cotidianas na Educação Infantil e também de identificar processos de construção de identidade profissional e pertencimento de educadores que atuam diretamente com os bebês e crianças pequenas, além de discutir estratégias que fortaleçam o trabalho coletivo nas unidades de Educação Infantil.

CRONOGRAMA – Dividido em duas turmas, a Turma A, teve seus encontros realizados durante o mês de outubro. Os da Turma B ocorrerão nos dias 04/11, 11/11 e 18/11, no CEFOR, localizado na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 – Vila Jacuí.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação