Mais um CEI inaugurado na zona Norte

CEI Aida Conceição Pittol da Silva, na região do Tremembé, atende 410 crianças.

Publicado em: 11/11/2015 16h12 | Atualizado em: 04/05/2021
mais_uma_cei_zona_norte.jpg
O bairro Vila Dorna, situado na Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, festejou nesta terça-feira, 10 de novembro, a inauguração de um mais uma unidade educacional. O Centro de Educação Infantil (CEI) Aida Conceição Pittol da Silva iniciou atendimento em setembro de 2015 e já atende de 410 crianças de 0 a 3 anos.

A inauguração do CEI contou com a presença do Prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, o Diretor Regional de Educação, Roselei Julio Duarte e de professores, pais de alunos e pessoas da comunidade.

“A Educação Infantil faz a diferença, porque você antecipa o processo de socialização da criança e, se ela tiver algum déficit, é recuperado. A interação com as professoras, com as merendeiras e as outras crianças muda para sempre a vida delas. Alguns estudos mostram que a criança que frequenta a Educação Infantil se envolve menos com droga e tem menos incidência de gravidez na adolescência”, afirmou o prefeito.

“Se quero uma cidade melhor amanhã, o melhor caminho para isso é cuidar da educação hoje, é fazer com que essas crianças sejam cuidadas e que se desenvolvam da melhor maneira possível”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita.

De acordo com Haddad, com a inauguração do equipamento, o município atingirá, no final deste ano, o número de 33 mil vagas em creches criadas somente em 2015. “No ano passado, no dia da matrícula, 80 mil crianças ficaram sem vagas. Nossa expectativa é que, no dia da matrícula neste ano, caia para menos de 50 mil ou em torno de 50 mil. Aí temos um ano para abrir mais vagas e tentar zerar. Este ano foi recorde de abertura de vagas na história da cidade, com 33 mil vagas”, afirmou.

Segundo o Diretor Regional de Educação, Roselei Júlio Duarte, com a inauguração do CEI Aida Conceição Pittol da Silva, foi zerado o déficit de vagas na região chamada de Tremembé 5, onde fica a Vila Dorna. De acordo com ele, a demanda em 2013 era por 1.800 vagas, e foram criadas 2.300 até agora. Somente na área da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, estão em andamento a implantação de 12 novas CEIs, com previsão de criação de 2.951 vagas, e de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), com capacidade para 560 crianças.

“Com esta oitava creche que inauguramos aqui, o déficit para crianças de 3, 4 e 5 anos no Tremembé 5 está zerado. Essa não foi a prioridade número 1 da região, mas sim a prioridade número zero”, disse.

A unidade possui 58 funcionários, sendo 41 deles professores e é estruturada em dois pavimentos com dois refeitórios, 21 salas de aula, quatro banheiros infantis, lactário, quatro banheiros infantis, três banheiros de adulto, quatro fraldários, sala da coordenação, sala da direção, sala dos professores, parque externo, secretaria, parque coberto, parque descoberto, solarium, espaço para aula de trânsito e cidadania, espaço para aula de culinária e alimentação saudável, sala de multimídia, mini quadra de futebol e brinquedoteca.

Confira a galeria de fotos.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação