Notícias

I Encontro Mundial da Invenção Literária

Evento quer estimular o hábito de leitura, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor.

Publicado em: 11/11/2015 11h55 | Atualizado em: 04/05/2021
emil_ceu740_x_430_e.jpg

Entre os dias 12 e 15 de novembro acontecerá na cidade de São Paulo o I Encontro Mundial da Invenção Literária (EMIL). A iniciativa, que possui 200 horas de programação totalmente gratuita, tem como objetivo estimular o hábito de leitura, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor.

O evento é aberto para todos os interessados. Os Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSL) e Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Bibliotecários dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal de Educação terão dispensa de ponto para participação. Serão formadas quatro turmas, com 300 vagas cada e podem se inscrever os POSL e os Bibliotecários dos CEUs.
Entre as atividades destinadas ao público da RME está a Feira Literária: Marginal-Periférica e Independente na qual estão previstas quatro mesas temáticas para discussão, além de feira de livros e lançamentos, saraus, shows, contações de histórias, exibição de filmes e exposição de trabalhos realizados nas Salas de Leitura das escolas municipais. Entres os destaques da programação estão os escritores e poetas Binho, Rodrigo Ceriáco, Ney Lopes, Olivio Jekupe, Esmeralda Ribeiro e Marco Pezão.

Os eventos acontecerão no Cine Olido, das 8h às 19h, nos dias 12 e 13 de Novembro. Estão programados shows no encerramento de cada período.

Confira a programação da Feira Literária: Marginal-Periférica e Independente.

Mais informações, leia a Portaria Nº 7.051 e o Comunicado 1.552.

EMIL – É uma iniciativa da Academia Paulista de Letras (APL), da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio da Prefeitura de São Paulo. O evento será realizado em vários locais, entre eles, 25 livrarias e 10 equipamentos públicos, como centros culturais, bibliotecas públicas e teatros.

Voucher Educador – Os educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) poderão utilizar o vale-livro, no valor de R$ 50,00, durante o evento com as livrarias presentes. A ação faz parte do Programa Leia São Paulo, da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo a promoção e o incentivo à leitura.

Saiba mais sobre a EMIL.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
1 2 3 1.283