Notícias

I Encontro Mundial da Invenção Literária

Evento quer estimular o hábito de leitura, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor.

Publicado em: 11/11/2015 11h55 | Atualizado em: 04/05/2021
emil_ceu740_x_430_e.jpg

Entre os dias 12 e 15 de novembro acontecerá na cidade de São Paulo o I Encontro Mundial da Invenção Literária (EMIL). A iniciativa, que possui 200 horas de programação totalmente gratuita, tem como objetivo estimular o hábito de leitura, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor.

O evento é aberto para todos os interessados. Os Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSL) e Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Bibliotecários dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal de Educação terão dispensa de ponto para participação. Serão formadas quatro turmas, com 300 vagas cada e podem se inscrever os POSL e os Bibliotecários dos CEUs.
Entre as atividades destinadas ao público da RME está a Feira Literária: Marginal-Periférica e Independente na qual estão previstas quatro mesas temáticas para discussão, além de feira de livros e lançamentos, saraus, shows, contações de histórias, exibição de filmes e exposição de trabalhos realizados nas Salas de Leitura das escolas municipais. Entres os destaques da programação estão os escritores e poetas Binho, Rodrigo Ceriáco, Ney Lopes, Olivio Jekupe, Esmeralda Ribeiro e Marco Pezão.

Os eventos acontecerão no Cine Olido, das 8h às 19h, nos dias 12 e 13 de Novembro. Estão programados shows no encerramento de cada período.

Confira a programação da Feira Literária: Marginal-Periférica e Independente.

Mais informações, leia a Portaria Nº 7.051 e o Comunicado 1.552.

EMIL – É uma iniciativa da Academia Paulista de Letras (APL), da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio da Prefeitura de São Paulo. O evento será realizado em vários locais, entre eles, 25 livrarias e 10 equipamentos públicos, como centros culturais, bibliotecas públicas e teatros.

Voucher Educador – Os educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) poderão utilizar o vale-livro, no valor de R$ 50,00, durante o evento com as livrarias presentes. A ação faz parte do Programa Leia São Paulo, da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo a promoção e o incentivo à leitura.

Saiba mais sobre a EMIL.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de professor escrevendo em lousa escolar

Prefeitura de SP abre cadastro para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio

Publicado em: 29/11/2021 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra um celular sendo segurado por uma pessoa e outra mostrando um cubo ao fundo. Abaixo, um fundo verde e bege com o texto

SME realiza 2ª Semana de Tecnologias com palestras e oficinas

Publicado em: 29/11/2021 4h44 - em SME/NTC/NEER

Banner Dezembro Migrante

Dezembro Migrante contará com lives formativas para educadores

Publicado em: 29/11/2021 2h43 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cantora Monica Salmaso usando chapéu de caipira

Estudantes e educadores são convidados a participar de workshop online com a cantora Mônica Salmaso

Publicado em: 29/11/2021 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
1 2 3 1.210