Notícias

DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede

Ação aconteceu no CEU Jaçanã e reuniu cerca de 250 pessoas.

Publicado em: 11/11/2015 16h13 | Atualizado em: 04/05/2021
dialogos_dre_jacana.jpg
Nesta terça-feira, 10 de novembro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 250 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.

Participaram da ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Roselei Duarte, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Helena Novaretti, Diretora Técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Glauco Carvalho, Diretor da Coordenadoria dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE) da SME.

A abertura do encontro ficou por conta dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) CEU Jaçanã, que cantaram as músicas infantis trabalhadas na unidade e com uma apresentação das ações do CEU.

Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações da Secretária Adjunta, que levantou as iniciativas promovidas pela SME após as reivindicações dos encontros com as DREs, ocorridas no primeiro semestre de 2015. Emília Cipriano citou os projetos implementados na SME como o Canta São Paulo, Na Mesma Mesa, Leia São Paulo e Academia Estudantil de Letras. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Confira a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427