Notícias

Secretário Municipal de Educação visita EMEI Dona Leopoldina

Participação na reunião de Conselho de Escola e visita guiada pelos alunos fizeram parte da programação

Publicado em: 06/05/2016 15h46 | Atualizado em: 04/05/2021

secretario_municipal_educacao_740_x_430.jpg

Nesta quarta-feira, 4 de maio, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, visitou a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Leopoldina, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba e participou de uma reunião de Conselho de Escola com educadores da unidade e familiares de alunos.

Durante a reunião, foi entregue ao Secretário um relatório com algumas reivindicações apontadas pelos conselheiros nas reuniões.

secretario_municipal_educacao_II_740_x_430.jpg

O Secretário Gabriel Chalita acompanhou também as atividades desenvolvidas nos diversos espaços da escola, denominados pelos educadores como Viveiros de Aprendizagens. Durante todo o percurso, foram os alunos que apresentaram as instalações e disseram quais atividades são desenvolvidas nelas.

A escola é organizada de forma a proporcionar diversas áreas de convivência e aprendizagens às crianças. Compõem os viveiros de aprendizagens: parque sonoro, estacionamento e pista de corrida para triciclos, horta, composteira, sala de artes, salas de atividades, refeitório com cozinha experimental, parque, sala verde – espaço ao ar livre construído com parede de pau a pique, quadra e playground projetados pelos alunos.

Confira uma Galeria de Imagens da visita.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas da DRE Capela do Socorro partilham experiências de robótica e educomunicação

Escolas da DRE Capela do Socorro partilham experiências de robótica e educomunicação

Publicado em: 16/11/2015 4h47 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Educomunicação Socioambiental promove cooperação entre escolas

Educomunicação Socioambiental promove cooperação entre escolas

Publicado em: 16/11/2015 3h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Sexto Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo

Sexto Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo

Publicado em: 16/11/2015 1h27 - em Alimentação Escolar

V Seminário Integração Serviço-Pesquisa: O Caso CREN-UNIFESP-IEA

V Seminário Integração Serviço-Pesquisa: O Caso CREN-UNIFESP-IEA

Publicado em: 16/11/2015 12h42 - em Alimentação Escolar

Seminário Regional do Programa “Na Mesma Mesa” na DRE Santo Amaro

Seminário Regional do Programa “Na Mesma Mesa” na DRE Santo Amaro

Publicado em: 16/11/2015 9h16 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 1.628 1.629 1.630 1.631 1.632 1.674