Notícias

Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos reconhecerá 12 projetos

Neste ano, a organização recebeu 171 inscrições de projetos desenvolvidos em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 07/12/2015 15h54 | Atualizado em: 04/05/2021
No próximo dia 10 de dezembro, ocorrerá no Auditório do Ibirapuera a cerimônia de premiação do 3º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos. Promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a ação tem como objetivo reconhecer, valorizar e estimular experiências educacionais que promovam a cultura dos direitos humanos na Rede Municipal de Ensino (RME).

Puderam se inscrever os alunos, professores, grêmios estudantis e unidades educacionais da RME que desenvolveram, entre os anos de 2014 e 2015, projetos educativos com a temática dos Direitos Humanos e Cidadania.

Neste ano, a organização recebeu 171 inscrições de projetos, sendo 80 na categoria Professores, 23 na categoria Unidades Educacionais, 11 na categoria Grêmios Estudantis e 14 na categoria Estudantes. Desses, 12 serão premiados, sendo três em cada categoria. Em 2014, a comissão julgadora recebeu 100 inscrições. Os ganhadores receberão, além de um certificado, uma quantia em dinheiro, um kit de livros sobre Direitos Humanos e terão seus trabalhos publicados.

A premiação ocorrerá no Dia Internacional dos Direitos Humanos e será uma das atividades do “3º Festival de Direitos Humanos”, que acontece entre os dias 6 e 13 de dezembro, em diversos pontos da cidade de São Paulo. Na ocasião, será realizada também a entrega do Premio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. Em sua segunda edição, o prêmio homenageia uma personalidade brasileira reconhecida pela promoção e defesa dos direitos humanos. A primeira edição premiou Frei Betto e este ano a homenageada será Luiza Erundina.

Saiba mais no Portal de Educação em Direitos Humanos.

Serviço:
Data: Dia 10 de Dezembro de 2015
Horário: 18h00
Local: Auditório do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283