Notícias

Aventura Ambiental: Um dia no Parque

Alunos da EMEF Cláudia Bartolomazi participaram de atividade de educação ambiental no Parque do Ibirapuera

Publicado em: 07/12/2015 15h57 | Atualizado em: 30/11/2020

aventura_ambiental_um_dia_no_parque.jpg

Matéria produzida pela equipe da Imprensa Jovem da EMEF Cláudia Bartolomazi

No último dia 10 de novembro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cláudia Bartolomazi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, visitaram o Parque do Ibirapuera para participar da atividade Aventura Ambiental. Os projetos envolvidos foram o Com Vida Bartô, Imprensa Jovem e projeto AdolêSer dos professores Eduardo Sousa e Luciana Chagas.

Durante a atividade monitorada, os alunos visitaram o viveiro de mudas do parque, além dos jardins de ervas medicinais, entre outros. Aprenderam um pouco mais sobre várias espécies de árvores, e se encantaram com a imensa Árvore Ceboleiro. Houve uma pequena pausa para que os monitores explicassem mais sobre ela, e os alunos se divertiram subindo em seu caule.

Ao final da atividade, a equipe de Imprensa Jovem entrevistou Eduardo Sousa, professor responsável pelo projeto de educação ambiental na escola (Com vida Bartô- Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de vida na escola), que é um projeto que liga a preocupação com o meio ambiente às práticas que promovem uma cultura de paz, respeito e cuidado com o outro. “Antes de participar deste projeto, eu não me interessava muito pela natureza, mas depois disso eu vi a importância da preservação da natureza para o mundo”, disse Evellyn Nobre, aluna do projeto Com Vida.

O professor Eduardo Sousa contou sobre a importância da preservação ambiental para nossa qualidade de vida. “O que me motiva a desenvolver esse projeto é a perspectiva de transformamos o mundo. De a gente fazer deste mundo, um mundo melhor, desenvolvendo ações que contribuam para essa melhoria”, observou Eduardo.

Aventura Ambiental – A Aventura Ambiental é uma atividade de Educação Ambiental desenvolvida pela UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz), no Parque do Ibirapuera. A atividade visa à cultura de paz e busca sensibilizar seus participantes através de ensinamentos teóricos e práticos utilizando o Parque como espaço para estudo do meio. Durante a visita monitorada, é feita uma apresentação histórico-cultural do Parque e sobre sua flora e fauna e são proporcionadas vivências e dinâmicas com o meio ambiente. Assim, busca resgatar a relação homem/natureza, hoje tão distanciada.

Siga a Imprensa Jovem Bartô no facebook.

Para saber como participar da Aventura Ambiental, clique aqui.

Créditos – Equipe de Imprensa Jovem : Arics Jorge, Gustavo Lima, Felipe Duarte e Simone Bruno.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283