Notícias

Secretários municipais visitam a EMEBS Helen Keller

Escola foi a primeira escola pública de São Paulo a atender crianças surdas

Publicado em: 04/12/2015 17h14 | Atualizado em: 30/11/2020

secretario_visita_emebs.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Helen Keller, recebeu a visita do Secretário Municipal de Eduação, Gabriel Chalita e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência com Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti.

Também acompanharam os Secretários, o Diretor Regional de Educação do Ipiranga, Braz Rodrigues Nogueira e as professoras Claudia Vendramel e Kayna Turchiai, Representantes da Diretoria de Orientação Técnica (DOT)/Educação Especial.

A equipe gestora da unidade recepcionou os convidados e neste momento aconteceu um bate-papo onde foram expostos os anseios da comunidade educacional da EMEBS.

Durante visita foram percorridos todos os espaços da escola: quadra, horta, laboratório de informática, laboratório de ciências, salas de atendimento especial, de aula, de leitura, de libras e o memorial. Este último foi construído pelo grêmio e pelo professor surdo Neivaldo Zovico.

Ao final, no auditório da escola os convidados tiveram uma conversa informal com os alunos surdos, mediada por um interprete.

EMEBS Helen Keller – A Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Helen Keller foi pioneira na educação de surdos dentro da educação pública de São Paulo. Ela funciona desde 1952 e atende atualmente 166 alunos sendo 3 surdocegos, 35 deficientes múltiplos, 125 surdos severos e 3 surdos leve/moderados. O atendimento aos alunos é realizado com base na Pedagogia Visual, que faz uso de materiais visuais, da língua de sinais, da imagem, do letramento visual ou leitura visual.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262