Notícias
Mais de 1 milhão de alunos das escolas municipais de São Paulo voltam às aulas nesta segunda-feira (25)
Unidades escolares permanecem com protocolos contra a covid-19
Publicado em: 22/07/2022 18h07 | Atualizado em: 22/07/2022
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retoma nesta segunda-feira (25), as aulas na rede municipal. Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal retornam às aulas após o recesso escolar de 11 a 22 de julho.
As unidades escolares ainda contarão com o trabalho das 3,6 mil Mães Guardiãs, que auxiliam na realização dos protocolos sanitários dentro das escolas da Rede Municipal.
A merenda escolar continuará sendo servida em todas as escolas, como sempre. Até a última sexta-feira (22), a Prefeitura de São Paulo serviu, pela primeira vez, durante o recesso, refeições às crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa Recreio nas Férias. No decorrer das férias escolares, a alimentação foi servida nos 52 polos que sediaram a 40ª edição do programa.
De acordo com o calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o ano letivo começou em 7 de fevereiro e vai até 22 de dezembro de 2022.
PTRF
A Secretaria Municipal de Educação liberou neste mês de julho, R$ 230,3 milhões de reais do PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros) para 1570 escolas da Rede Municipal.
O valor é referente à segunda parcela que, em média, é sete vezes maior em relação ao primeiro pagamento. A primeira parcela do PTRF foi de R$ 29 milhões.
As escolas podem utilizar o recurso do programa para auxiliar em projetos pedagógicos, aquisição de materiais, manutenção e pequenos reparos e também na aquisição de materiais de consumo necessários ao funcionamento da unidade.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Grupo de teatro Sonharte se apresenta no CEU Inácio Monteiro
Publicado em: 28/01/2016 10h08 - em CEU e COCEU
Ações formativas no 1º encontro do PNAIC DRE Campo Limpo
Publicado em: 27/01/2016 3h22 - em CEU e COCEU
CEU Campo Limpo cede espaço para treinamento de atletas de Bocha Paralímpica
Publicado em: 27/01/2016 3h20 - em CEU e COCEU
CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias
Publicado em: 27/01/2016 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Iniciadas as obras do CEU Parque do Carmo
Publicado em: 26/01/2016 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera