Notícias

Iniciadas as obras do CEU Parque do Carmo

Novo CEU faz parte da meta 16 da prefeitura que visa ampliar a Rede CEU em 20 unidades expandindo as vagas na Educação Infantil

Publicado em: 26/01/2016 13h00 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_parque_carmo_740_x_430.jpg

Na última sexta-feira, 22, aconteceu o anúncio do início das obras do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque do Carmo, região leste da capital. O novo espaço deverá ficar pronto até o final deste ano.

“Até dezembro essa obra deverá estar pronta. Isso significa que, no ano letivo de 2017, as crianças e jovens vão poder usar esse equipamento”, disse o prefeito Fernando Haddad em visita às obras que fazem parte da meta 16 da Prefeitura, de ampliar a rede de CEUs da cidade, expandindo a oferta de vagas para a educação infantil.

ceu_parque_carmo_II_740_x_430.jpg

O novo equipamento contará com três pavimentos para abrigar onde serão desenvolvidas atividades de educação, cultura, esporte e lazer. O Centro Municipal de Educação Infantil Integrada (CEMEI) terá capacidade para atender 500 alunos entre 0 e 5 anos e 11 meses.

Aloizio Mercadante, Ministro da Educação, também participou da visita ás obras do Território CEU Parque do Carmo e afirmou que os CEUs, por meio dos polos da Universidade Aberta do Brasil, podem contribuir para incentivar muitos jovens a ingressar na faculdade e mudar sua história de vida. “Dos 2 milhões de jovens que concluíram o ensino superior em 2015, um em cada cinco estava conquistando o primeiro diploma da família”, disse.

“Imaginem quando um jovem puder fazer uma universidade no CEU. Isso é uma novidade”, disse Gabriel Chalita, Secretário Municipal de Educação. “Só no ano passado conseguimos mais de 50 mil vagas de educação infantil. Foram 50 mil famílias que celebraram por ter conseguido com que seus filhos estudem. São Paulo tem a fila de creche mais baixa da história.”

ceu_parque_carmo_III_740_x_430.jpg

Os Secretários Municipais de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe; de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene; da Cultura, Nabil Bonduki e a Secretária em exercício de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Cordeiro, também participaram do evento.

Expansão da Rede CEU – Primeira fase – O plano de expansão da rede CEU receberá investimentos de R$ 314 milhões. Nesta etapa serão construídas oito unidades, com área média de 11.500 metros quadrados cada uma. 

Nas última semanas, foram iniciadas as obras de construção de oito novos CEUs. São seis na região leste da capital, Carrão/Tatuapé, José de Anchieta, José Bonifácio/São Pedro, Parque do Carmo, São Miguel Paulista, Vila Prudente, e dois na zona Norte, o Freguesia do Ó e o Novo Mundo. A expectativa é que todos sejam entregues em, no máximo, 12 meses.

Atualmente, a cidade conta com 46 CEUs, todos equipados com quadras poliesportivas, playground, teatro, piscinas, bibliotecas, área de informática e espaços para oficinas. Estão planejadas mais três fases de obras, que totalizarão 21 novos CEUs na cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427