Notícias

CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias

Evento reforçou o tema “Brincando com Olimpíadas e Paralimpíadas” da 30ª edição do programa

Publicado em: 27/01/2016 13h20 | Atualizado em: 30/11/2020

12605447_440030739539203_4831889566272817470_o.jpg

Crianças participantes do Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes disputaram um torneio Paralímpico na última segunda, 18 de janeiro. O evento, que também aconteceu em outros CEUs da região, promoveu a interação entre crianças de 4 a 14 anos e reforçou o tema da 30ª edição do programa que é “Brincando com Olimpíadas e Paralimpíadas”.

A idealizadora e mestre de cerimônia do torneio Paralímpico do CEU Navegantes foi a coordenadora de polo do Recreio nas Férias, Valdecira Ferrera. Cira, como é carinhosamente chamada pelos funcionários e voluntários do CEU, destaca a importância do evento para que as crianças possam conhecer e se envolver com as Paralímpiadas e o esporte. “Participar e organizar um evento como esse, é algo que eles vão levar para a vida toda. Proporciona uma bagagem muito grande para o resto da vida deles,” completa.

Para o torneio Paralímpico do CEU Navegantes, cada turma foi responsável por adaptar um esporte e apresentá-lo para os demais colegas. Entre os esportes que foram adaptados e disputados no torneio estavam: vôlei, atletismo, basquete e tênis. Na cerimônia de abertura, cada uma das turmas entrou cantando e carregando cartazes com desenhos e frases que defendiam o respeito às diferenças feito por elas. No final, uma tocha olímpica de cartolina e papel colorido entrou em cena para simbolizar o começo do tornei. Também foi exibido um vídeo para sobre Olimpíadas e Paralimpíadas.

Cira se disse realizada com o resultado final do projeto. Ela conta que já participa do Recreio nas Férias há algum tempo propondo e organizando eventos como esse, porém, o sentimento é único em cada um deles. “Não tem preço ver tudo pronto e saber que deu certo. Não existe dinheiro que pague isso. Minha missão está cumprida”, declarou.

Recreio nas Férias – Em sua 30ª edição, o evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação acontecerá em 71 polos distribuídos pela cidade. Haverá centenas de atividades esportivas e culturais, além de passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC.

Como participar – Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma Escola Municipal, basta se inscrever em um dos Polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 28 mil participantes. As inscrições estão abertas nos Polos até o preenchimento das vagas.

Confira aqui a galeria de fotos do Torneio Paralímpico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Centenário de Paulo Freire: relembre a história e trajetória do educador na SME

Publicado em: 19/09/2021 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.189