Notícias

CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias

Evento reforçou o tema “Brincando com Olimpíadas e Paralimpíadas” da 30ª edição do programa

Publicado em: 27/01/2016 13h20 | Atualizado em: 30/11/2020

12605447_440030739539203_4831889566272817470_o.jpg

Crianças participantes do Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes disputaram um torneio Paralímpico na última segunda, 18 de janeiro. O evento, que também aconteceu em outros CEUs da região, promoveu a interação entre crianças de 4 a 14 anos e reforçou o tema da 30ª edição do programa que é “Brincando com Olimpíadas e Paralimpíadas”.

A idealizadora e mestre de cerimônia do torneio Paralímpico do CEU Navegantes foi a coordenadora de polo do Recreio nas Férias, Valdecira Ferrera. Cira, como é carinhosamente chamada pelos funcionários e voluntários do CEU, destaca a importância do evento para que as crianças possam conhecer e se envolver com as Paralímpiadas e o esporte. “Participar e organizar um evento como esse, é algo que eles vão levar para a vida toda. Proporciona uma bagagem muito grande para o resto da vida deles,” completa.

Para o torneio Paralímpico do CEU Navegantes, cada turma foi responsável por adaptar um esporte e apresentá-lo para os demais colegas. Entre os esportes que foram adaptados e disputados no torneio estavam: vôlei, atletismo, basquete e tênis. Na cerimônia de abertura, cada uma das turmas entrou cantando e carregando cartazes com desenhos e frases que defendiam o respeito às diferenças feito por elas. No final, uma tocha olímpica de cartolina e papel colorido entrou em cena para simbolizar o começo do tornei. Também foi exibido um vídeo para sobre Olimpíadas e Paralimpíadas.

Cira se disse realizada com o resultado final do projeto. Ela conta que já participa do Recreio nas Férias há algum tempo propondo e organizando eventos como esse, porém, o sentimento é único em cada um deles. “Não tem preço ver tudo pronto e saber que deu certo. Não existe dinheiro que pague isso. Minha missão está cumprida”, declarou.

Recreio nas Férias – Em sua 30ª edição, o evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação acontecerá em 71 polos distribuídos pela cidade. Haverá centenas de atividades esportivas e culturais, além de passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC.

Como participar – Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma Escola Municipal, basta se inscrever em um dos Polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 28 mil participantes. As inscrições estão abertas nos Polos até o preenchimento das vagas.

Confira aqui a galeria de fotos do Torneio Paralímpico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299