Notícias
II Seminário “Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas”
Formação acontece no dia 20 de outubro, das 8h às 17h, no Memorial da Inclusão.
Publicado em: 04/10/2018 18h01 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio das Divisões de Educação Infantil (DIEI) e Educação Especial (DIEE), comunica a realização do Seminário “Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas”.
A formação visa compartilhar experiências e práticas pedagógicas que contribuem para o fortalecimento das políticas inclusivas no âmbito da Educação Infantil.
Por meio de palestras, exposições escritas de experiências (banners), oficinas pedagógicas, relatos e problematizações de práticas, serão ministrados conteúdos ligados à importância do brincar nos processos de desenvolvimento de todas as crianças na primeira infância e à acessibilidade e possibilidades de participação de crianças com e sem deficiência no projeto político-pedagógico.
Podem participar Agente de apoio, Agente escolar, Assistente de Diretor de escola, Auxiliar de desenvolvimento infantil, Auxiliar técnico de educação, Assistente técnico de educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ens. Fund. I, Secretário de escola, Supervisor escolar em exercício nas unidades de Educação Infantil da rede direta da SME.
O Seminário tem carga horária de 8 horas e acontece no dia 20 de outubro, das 8h às 17h, no Memorial da Inclusão, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link considerando as especificações do público alvo.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
CEU Cidade Dutra recebe show da cantora Esmeralda Ortiz
Publicado em: 15/04/2016 9h15 - em CEU e COCEU
CECI Jaraguá realiza Dia da Alimentação Tradicional Guarani
Publicado em: 14/04/2016 3h19 - em CECI
Projeto da EMEF José de Alcântara promove a valorização da comunidade Pankararu.
Publicado em: 14/04/2016 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Todos contra a dengue é tema de projeto em escola da zona norte
Publicado em: 14/04/2016 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Terceira sala pública de cinema é inaugurada no CEU Jaçanã
Publicado em: 14/04/2016 12h19 - em CEU e COCEU