Notícias
Terceira sala pública de cinema é inaugurada no CEU Jaçanã
Ação faz parte do Circuito SPcine de Cinema
Publicado em: 14/04/2016 12h19 | Atualizado em: 30/11/2020No dia 13 de abril, foi inaugurada no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, a terceira sala pública de cinema do Circuito SPcine. A sessão foi aberta com o filme “O Escaravelho do Diabo”, dirigido por Carlo Milani, uma adaptação do clássico da literatura infanto-juvenil da Série Vaga-Lume escrito pela mineira Lúcia Machado de Almeida.
A sala conta com tecnologia de ponta e capacidade para 400 lugares sentados. As sessões serão às quintas, domingos e quartas. O Prefeito Fernando Haddad afirmou que a prefeitura não economizou no orçamento, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade na reprodução dos filmes. “Adquirimos o melhor projetor digital do mundo, trouxemos do Canadá, para ter a melhor qualidade do cinema, porque a gente quer que os cinemas dos CEUs sejam os melhores da cidade e não percam nada em qualidade para essas cadeias de salas de cinema que existem na cidade, de maneira que aquele que não pode pagar ou nunca foi tenha seu direito assegurado à cultura”, disse Haddad.
A Secretária Municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho, contou que a ideia de trazer filmes para os CEUs vem sendo trabalhada já há algum tempo. “O objetivo é trazer cada vez mais filmes, mas também mais teatros, espetáculos de dança e contação de histórias, que é o que as crianças querem e precisam”, observou Maria do Rosário.
Haddad afirma que só no Jaçanã cerca de 80 mil pessoas, por ano, poderão ir ao cinema assistir filmes gratuitos. “Se vocês disserem que tem cinema gratuito no CEU, com certeza vão encontrar alguém da família que nunca foi ao cinema. E não é justo uma pessoa nascer em São Paulo, morar em São Paulo e passar uma vida inteira sem ir ao cinema”, disse o Prefeito.
O site do Circuito Spcine disponibiliza a programação com os filmes em cartaz, horários e datas das sessões. Entre os próximos títulos que estarão no CEU Jaçanã estão “Os Dez Mandamentos”, “Sinfonia da Necrópole” e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.
Sobre o projeto – O Circuito SPcine é um projeto da Prefeitura de São Paulo que tem o objetivo de levar a experiência do cinema a todas as regiões da capital paulista, sobretudo as não atendidas ou pouco atendidas por salas oficiais de cinema, ampliando a oferta de espaços para exibição de filmes, além de modernizar salas já existentes com equipamentos de ponta, criando uma programação regular nesses locais.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro para professores da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Antenor Nascentes promove Dia da Família com apresentações diversificadas para toda a comunidade
Relacionadas

Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Publicado em: 22/09/2023 2h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo – Brasileiro para professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/09/2023 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação