Notícias

CECI Jaraguá realiza Dia da Alimentação Tradicional Guarani

Evento acontece dia 19 de abril e pretende divulgar a tradição Guarani através da alimentação, música e oficinas

Publicado em: 14/04/2016 15h19 | Atualizado em: 30/11/2020
cei_jaragua_740_x_430.jpg

No dia 19 de abril, o Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá realiza o Dia da Alimentação Tradicional Guarani. O evento acontece na Aldeia Tekoa Pyau Jaraguá e tem como objetivo divulgar a tradição Guarani através da alimentação, música e oficinas.

A abertura contará com apresentação do coral Takua Vera, formado por índios da própria aldeia, seguida de uma palestra sobre a cultura indígena com Pedro Macena, auxiliar de coordenação cultural do CECI. As oficinas de arco e flecha, pintura do corpo, artesanato e dança acontecem no período da manhã e tarde. Já no almoço será possível saborear a alimentação guarani. O evento é gratuito e aberto à população.

Serviço
Dia da Alimentação Tradicional Guarani
Data: 19 de abril
Horário: 9h30 às 18h
Local: Aldeia Tekoa Pyau Jaraguá
Endereço: Rua Comendador José de Matos, 386, Vila Clarice

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647