Notícias

Todos contra a dengue é tema de projeto em escola da zona norte

EMEF Lourenço Filho promove semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Publicado em: 14/04/2016 12h46 | Atualizado em: 30/11/2020

dengue_lourenco_740_x_430.jpg

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Filho, na zona norte da capital, os alunos vem desenvolvendo o projeto: “Todos contra a dengue” e, em especial, entre os dias 4 e 8 de abril, promoveram a Semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Com atividades que ultrapassaram os muros da escola, eles mobilizaram a comunidade com ações de conscientização e prevenção.

Tudo iniciou no mês de março, a partir da orientação e conscientização sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Em seguida os alunos fizeram pesquisas sobre a origem do inseto, leituras, caça-palavras, confecção de cartazes, panfletos informativos e etc.

Agentes Mirins – Entre os destaques da Semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti estão as crianças do 1º ano, que tornaram-se agentes mirins e participaram de uma ação no jardim da escola. A professora organizou o espaço para que os alunos pudessem identificar possíveis focos da dengue.

dengue_lourenco_740_x_430_01.jpg

Os alunos do 4º ano saíram às ruas e observaram no entorno da escola atitudes certas e erradas no descarte dos lixos nas ruas e de combate aos focos da dengue. Observaram também vasilhas, embalagens plásticas, copos e tampas de garrafas jogadas no chão e que podem acumular água e serem criadouros do mosquito. No retorno à escola realizaram o registro de tudo o que observaram nesta saída.

As turmas dos 9º anos também saíram às ruas, mas para distribuir panfletos elaborados pelos colegas de 6º e 7º anos. Durante a caminhada eles conversaram com as pessoas da comunidade e fizeram alertas sobre os possíveis focos de dengue.

Confira uma Galeria de Imagens da ação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426