Todos contra a dengue é tema de projeto em escola da zona norte

EMEF Lourenço Filho promove semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Publicado em: 14/04/2016 12h46 | Atualizado em: 30/11/2020

dengue_lourenco_740_x_430.jpg

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Filho, na zona norte da capital, os alunos vem desenvolvendo o projeto: “Todos contra a dengue” e, em especial, entre os dias 4 e 8 de abril, promoveram a Semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Com atividades que ultrapassaram os muros da escola, eles mobilizaram a comunidade com ações de conscientização e prevenção.

Tudo iniciou no mês de março, a partir da orientação e conscientização sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Em seguida os alunos fizeram pesquisas sobre a origem do inseto, leituras, caça-palavras, confecção de cartazes, panfletos informativos e etc.

Agentes Mirins – Entre os destaques da Semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti estão as crianças do 1º ano, que tornaram-se agentes mirins e participaram de uma ação no jardim da escola. A professora organizou o espaço para que os alunos pudessem identificar possíveis focos da dengue.

dengue_lourenco_740_x_430_01.jpg

Os alunos do 4º ano saíram às ruas e observaram no entorno da escola atitudes certas e erradas no descarte dos lixos nas ruas e de combate aos focos da dengue. Observaram também vasilhas, embalagens plásticas, copos e tampas de garrafas jogadas no chão e que podem acumular água e serem criadouros do mosquito. No retorno à escola realizaram o registro de tudo o que observaram nesta saída.

As turmas dos 9º anos também saíram às ruas, mas para distribuir panfletos elaborados pelos colegas de 6º e 7º anos. Durante a caminhada eles conversaram com as pessoas da comunidade e fizeram alertas sobre os possíveis focos de dengue.

Confira uma Galeria de Imagens da ação.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação