Notícias

Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas

Formação visa promover a troca de experiências entre professores especialistas que atuam nessa área

Publicado em: 17/02/2016 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
cefai_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão de Orientação Técnica – Pedagógica (DOT-P) e DOT-P Cefai, comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 05 de fevereiro, do curso “Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas”.

O objetivo do curso é proporcionar reflexão sobre o processo histórico do atendimento realizado pela educação especial como apoio ao ensino regular e contribuir para a organização do atendimento educacional especializado dos alunos com deficiência e/ou transtorno global do desenvolvimento, contribuindo com a implantação das diretrizes do programa Mais Educação São Paulo.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. O curso tem carga horária total de 16 horas.

Para mais informações, leia o Comunicado Nº 01 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Meninos comemora 12 anos

CEU Meninos comemora 12 anos

Publicado em: 23/10/2015 5h10 - em CEU e COCEU

Oficina de Robótica para os POIEs da DRE São Miguel

Oficina de Robótica para os POIEs da DRE São Miguel

Publicado em: 23/10/2015 4h51 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Batalha de MC’s no CEU Jaçanã

Batalha de MC’s no CEU Jaçanã

Publicado em: 23/10/2015 4h44 - em CEU e COCEU

Caçadores de Notícias visitam sede do Google

Caçadores de Notícias visitam sede do Google

Publicado em: 23/10/2015 3h35 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

I Festival de Teatro da EMEFM Darcy Ribeiro

I Festival de Teatro da EMEFM Darcy Ribeiro

Publicado em: 23/10/2015 1h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 1.451 1.452 1.453 1.454 1.455 1.479