Notícias

Entrega dos Kits de Robótica Educacional

Esta é a segunda etapa do processo de implantação do Programa de Robótica Educacional na Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 29/03/2016 16h57 | Atualizado em: 30/11/2020

kits_robotica_educacional_740_x_430.jpg

No dia 29 de março foi entregue um kit de robótica educacional para cada uma das 115 unidades escolares que participaram da 1ª JAM de Robótica, uma espécie de maratona de atividades em robótica, ocorrida em novembro de 2015. Esta é a segunda etapa do processo de implantação do Programa de Robótica Educacional na Rede Municipal de Ensino.

O evento que aconteceu no auditório da Uninove, Barra Funda, contou com a presença de Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Professores destas escolas.

A distribuição dos kits faz parte da ação do Núcleo Técnico de Currículo – Informática Educativa, da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME/COPED) que visa promover o Programa de Robótica com fins educacionais como ferramenta para a construção de conhecimentos e a articulação das tecnologias ao currículo com características interdisciplinares.

10_kits_robotica_740_x_430.jpg

Os presentes tiveram a oportunidade de ouvir depoimentos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Roberto Patricio e das Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos (EMBS) Anne Sullivan e Mario Pereira Bicudo, que contaram como foi a experiência de participar da 1ª JAM.

Simbolizando as 115 escolas que ganharam os kits ao final do evento, o Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, a Diretora da Coordenadoria Pedagógica , Fátima Antonio , o representante da empresa que fabrica os kits, Fernando Cesar Viana e a Coordenadora do Núcleo de Informática Educativa, Regina Gavassa entregaram o kit à nove professores que foram chamados para subir ao palco.

kits_robotica_educacional_II_740_x_430.jpg

Além de receber o material que será usado no projeto, todos ouviram o histórico da informática educativa na Rede, bem como orientações sobre as próximas etapas que englobará a capacitação de professores, acompanhamento e desenvolvimento de ações nas unidades. Também acontecerão JAMs regionalizadas, com desafios para escolas que não participaram da 1ª etapa.

Confira aqui a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sala de formação com servidores da Educação reunidos em grupos ao redor de mesas. As pessoas estão sentadas e conversando durante uma atividade colaborativa. Ao fundo, há estantes com livros e grandes janelas que iluminam o ambiente. Um homem em pé conversa com os participantes, enquanto outras pessoas acompanham a dinâmica em clima de interação e aprendizado.
Projeto Artesanato

Projeto trabalha artesanato, criatividade e convivência entre estudantes

Publicado em: 21/05/2026 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com palco de madeira durante um evento educacional do Movimento LEDUC. À esquerda, uma mulher negra fala ao microfone para o público. No centro do palco, um homem está em pé e duas mulheres e um homem estão sentados em poltronas azuis. Ao fundo, um telão exibe a logo colorida do LEDUC e QR Codes nas laterais. O público acompanha atentamente a atividade.
Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.661