Notícias

SME convoca professores aprovados em concurso para escolha de vagas em 2026

Processo de escolha de vagas será realizado online em janeiro de 2026

Publicado em: 19/12/2025 17h28 | Atualizado em: 19/12/2025
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial a convocação de 213 novos profissionais aprovados em concursos públicos da Educação. 

A título de reconvocação são 79 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 134 professores de Ensino Fundamental II e Médio. A convocação traz orientações para o processo de escolha de vagas com datas e processos.

A seleção de vagas será feita exclusivamente de forma online, por meio do sistema EOL Ingresso Servidor, nos dias 14 e 15 de janeiro de 2026. Os candidatos deverão indicar as unidades educacionais de interesse em ordem de preferência, observando a quantidade mínima de opções de acordo com a posição na lista classificatória.

Caso ainda haja candidatos sem atribuição ao final da etapa eletrônica, estes poderão ser convocados posteriormente para escolha presencial, restrita às vagas remanescentes.

Para atuação nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS), a posse ficará condicionada à comprovação de formação específica na área de surdez ou deficiência auditiva, em conformidade com as exigências legais.

A SME disponibiliza uma página com as principais perguntas e respostas sobre o processo. Acesse aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655