Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Concursos de Remoção 2015 – Vagas Iniciais e Potenciais

Concursos de Remoção 2015 – Vagas Iniciais e Potenciais

Publicado em: 09/10/2015 12h28 - em Secretaria Municipal de Educação

DOT-P EJA promove formação em arte

DOT-P EJA promove formação em arte

Publicado em: 09/10/2015 12h12 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

CEI Jardim Colorado convida EMEF para apresentação musical

CEI Jardim Colorado convida EMEF para apresentação musical

Publicado em: 09/10/2015 12h10 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

VI Sarau Cultural da EMEF Coronel Ary Gomes

VI Sarau Cultural da EMEF Coronel Ary Gomes

Publicado em: 09/10/2015 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

São Paulo celebra os 80 anos da Educação Infantil

São Paulo celebra os 80 anos da Educação Infantil

Publicado em: 08/10/2015 6h06 - em Educação Infantil

1 1.532 1.533 1.534 1.535 1.536 1.544