Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Currículo

Currículo, Conhecimento e Pesquisa: implicações no trabalho do Coordenador Pedagógico

Publicado em: 08/04/2016 9h21 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 06 de abril

Publicado em: 07/04/2016 6h20 - em CEU e COCEU

H1N1 é tema de atividades na EMEI Jaguaré

H1N1 é tema de atividades na EMEI Jaguaré

Publicado em: 07/04/2016 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

CEI Bryan Biguinati Jardim contra a dengue

CEI Bryan Biguinati Jardim contra a dengue

Publicado em: 07/04/2016 4h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

2º Colóquio de Direitos Humanos “Empoderamento Feminino”

2º Colóquio de Direitos Humanos “Empoderamento Feminino”

Publicado em: 07/04/2016 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 1.264 1.265 1.266 1.267 1.268 1.442