Notícias

Sarau do Seu Camilo agita o CEU São Mateus

Com temática voltada às mulheres, evento reúne artistas da comunidade

Publicado em: 14/03/2017 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

sarau_seu_camilo_agita_o_CEU_sao_mateus_740_x_430.jpg

Na quarta, 9 de março, foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus mais uma edição do Sarau do Seu Camilo. O evento é organizado pela Biblioteca e Núcleo de Cultura do CEU São Mateus e por voluntários do Sarau do Vale desde agosto de 2016.

O evento teve temática voltada às mulheres e contou com várias atrações oriundas da comunidade local, entre poetas e poetisas, cantores e cantoras, rappers, djs, dança do ventre, exposição de quadrinhos e desenhos feitos pelos participantes. O Sarau também contou com a presença de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CEU São Mateus, tanto na plateia como participando do Sarau.

O encontro ainda foi marcado pela participação da cantora e compositora Byanca Lima, moradora da comunidade e que se apresentará no teatro do CEU no dia 21 de março, às 10h, e pela apresentação da poeta Deusa Poetisa.

Sarau do Seu Camilo – O nome do Sarau faz referência ao Sr. Camilo Pedro dos Reis (1922-2003). Patrono da biblioteca do CEU São Mateus, foi morador do bairro Jardim Colonial, região do Iguatemi, onde o CEU está localizado. Nascido em Acaiaca (MG), o alfaiate revelou-se poeta e ativista social quando veio para São Paulo, lutando por várias melhorias na região em que se instalou e levando as demandas de sua comunidade para as esferas municipal, estadual e federal em forma de textos poéticos, como o memorável “Vida de operário”, que chegou a declamar para o então Papa João Paulo II, em 1982, no estádio do Morumbi.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.200