Sarau do Seu Camilo agita o CEU São Mateus

Com temática voltada às mulheres, evento reúne artistas da comunidade

Publicado em: 14/03/2017 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

sarau_seu_camilo_agita_o_CEU_sao_mateus_740_x_430.jpg

Na quarta, 9 de março, foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus mais uma edição do Sarau do Seu Camilo. O evento é organizado pela Biblioteca e Núcleo de Cultura do CEU São Mateus e por voluntários do Sarau do Vale desde agosto de 2016.

O evento teve temática voltada às mulheres e contou com várias atrações oriundas da comunidade local, entre poetas e poetisas, cantores e cantoras, rappers, djs, dança do ventre, exposição de quadrinhos e desenhos feitos pelos participantes. O Sarau também contou com a presença de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CEU São Mateus, tanto na plateia como participando do Sarau.

O encontro ainda foi marcado pela participação da cantora e compositora Byanca Lima, moradora da comunidade e que se apresentará no teatro do CEU no dia 21 de março, às 10h, e pela apresentação da poeta Deusa Poetisa.

Sarau do Seu Camilo – O nome do Sarau faz referência ao Sr. Camilo Pedro dos Reis (1922-2003). Patrono da biblioteca do CEU São Mateus, foi morador do bairro Jardim Colonial, região do Iguatemi, onde o CEU está localizado. Nascido em Acaiaca (MG), o alfaiate revelou-se poeta e ativista social quando veio para São Paulo, lutando por várias melhorias na região em que se instalou e levando as demandas de sua comunidade para as esferas municipal, estadual e federal em forma de textos poéticos, como o memorável “Vida de operário”, que chegou a declamar para o então Papa João Paulo II, em 1982, no estádio do Morumbi.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.