Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Relação de Conselheiros

Relação de Conselheiros

Publicado em: 06/04/2016 11h15 - em Conselho de alimentação escolar CAE

Portaria 1.587 de 20/02/2009 – SME

Portaria 1.587 de 20/02/2009 – SME

Publicado em: 06/04/2016 11h15 - em Alimentação Escolar

Portaria Intersecretarial 01/2008/SMG/SME

Portaria Intersecretarial 01/2008/SMG/SME

Publicado em: 06/04/2016 11h11 - em Alimentação Escolar

Decreto nº 35.458, de 31 de agosto de 1995

Decreto nº 35.458, de 31 de agosto de 1995

Publicado em: 06/04/2016 11h11 - em Alimentação Escolar

Decreto nº 36.531, de 6 de novembro de 1996

Decreto nº 36.531, de 6 de novembro de 1996

Publicado em: 06/04/2016 11h10 - em Alimentação Escolar

1 1.262 1.263 1.264 1.265 1.266 1.434