Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Jambeiro participa de Pacto da Educação Brasileira contra o Zika
Plateia SME - edição de 18 de abril

Plateia SME – edição de 8 de abril

Publicado em: 08/04/2016 3h06 - em CEU e COCEU

Mês do Hip Hop 2016: Capital – Diáspora Afrikana

Mês do Hip Hop 2016: Capital – Diáspora Afrikana

Publicado em: 08/04/2016 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Recreio nas Férias – 2016

Recreio nas Férias – 2016

Publicado em: 08/04/2016 2h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Curso Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Publicado em: 08/04/2016 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.263 1.264 1.265 1.266 1.267 1.442